Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Federação divulga datas dos jogos da 1ª fase da Campeonato Cearense

Federação divulga datas dos jogos da 1ª fase da Campeonato Cearense
 
Os clubes já podem se programar. A Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou nesta sexta-feira (1) tabela detalhada das primeias oito rodadas da Série A do Campeonato Cearense. O início da competição está confirmado para o dia 10 de janeiro, numa noite de quarta-feira. Na 1° dia do torneio, Floresta x Maranguape (PV), Horizonte x Guarani de Juazeiro (Domingão) e Iguatu x Ferroviário (Morenão) inauguram o certame. No dia seguinte, Fortaleza x Tiradentes (20h, na Arena  Castelão) fecham a 1ª rodada. 

O Ceará - que teve o calendário mais esticado que os demais times, encerrado apenas no dia 26 de novembro, ao término da Série B do Brasileiro - só fará sua estreia no dia 21 de janeiro, durante a 3ª rodada. Em seu primeiro jogo no Estadual, o Alvinegro encara o Iguatu, as 16h, no estádio Morenão, na cidade de Iguatu.  

Em função de sua estreia tardia e pelo fato de disputar o Cearense em paralelo com a Copa do Nordeste, o Ceará vai encarar uma maratona de jogos, em que disputará muitas partidas em curto espaço de tempo. "Vai ter semanas em que o Ceará fará jogos terça e quinta-feira para poder cumprir a tabela do Estadual. Mas tudo isso foi o clube foi de acordo, até porque a equipe tem planos de dividir o elenco para disputar bem as duas competições (Copa do Nordeste e Cearense)", informou o vice-presidente da FCF, Eudes Bringel. 

O Campeonato Cearense será disputado em 18 datas. Na edição 2018, o torneio contará com a presença de 10 clubes. São eles: Iguatu, Ceará, Ferroviário, Floresta, Fortaleza, Guarani de Juazeiro, Horizonte, Maranguape, Tiradentes e Uniclinic.

CLÁSSICO-REI

O 1° Clássico-Rei está marcado para o dia 4 de fevereiro (um domingo), as 18h, na Arena Castelão, com mando de campo do Tricolor. 

Confira a tabela do Campeonato Cearense de 2018
 
 
Bruno Balacó - O Povo 
Divulgação: Site Eternamente Futebol