Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

ABC é rebaixado, bate recorde na Série B e ainda pode fazer sua pior campanha

ABC é rebaixado, bate recorde na Série B e ainda pode fazer sua pior campanha
 
Rio Grande do Norte - Já era esperado, mas ainda assim dói e muito! O ABC, com o peso de um elefante, despencou para a Série C do Campeonato Brasileiro, neste sábado, diante dos resultados dos rivais. O Mais Querido até tinha salvo um "match point" na sexta-feira ao vencer, de virada, o Criciúma, por 3 a 1, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela 35ª rodada da Série B, mas o descenso já era praticamente certa. Essa é a terceira queda do Mais Querido na divisão ao longo dos pontos corridos e ainda poderá ser aquela de pior campanha, segundo levantamento do Sr. Goool.
 

O ABC soma apenas 31 pontos de 105 possíveis. São oito vitórias (seis em casa e duas fora), sete empates (quatro como mandante e três como visitante) e nada menos do que 20 derrotas (oito ao lado da torcida e 12 fora), além de só 26 gols a favor (pior ataque) e 45 tomados. Aproveitamento de 29,5%. A campanha atual supera negativamente os descensos de 2009 e 2015.

 

Há oito anos, o clube potiguar foi rebaixado na lanterna da Série B com 35 pontos e aproveitamento de 30%. Em 2015, a queda foi na 18ª colocação com 32 pontos e desempenho de 28%. O ABC terá mais três rodadas para evitar o desastre completo. Em um ponto, contudo, o representante de Natal não poderá aliviar o revés.

 

 

Recordista de quedas!

 

Com mais este rebaixamento, o ABC se iguala ao Vila Nova como o clube que mais caiu para a Série C nos pontos corridos. A dupla já acumula três descensos desde 2006. Ao todo, 35 clubes diferentes foram rebaixados no período analisado. Paysandu, Guarani, CRB, Ipatinga, América de Natal e Icasa somam duas quedas cada.

América Mineiro volta a conquistar acesso ao Brasileirão e garante recorde na Série B

 

Coelho confirmou seu terceiro acesso nos pontos corridos e igualou Sport, Vitória, Avaí e Vasco

 

Enquanto isso, São Raimundo, Paulista, Santa Cruz, Remo, Ituano, Marília, Criciúma, Gama, Juventude, Fortaleza, Campinense, Brasiliense, Santo André, Salgueiro, Duque de Caxias, Grêmio Barueri, Guaratinguetá, São Caetano, ASA, Portuguesa, Macaé, Boa Esporte, Mogi Mirim, Joinville, Tupi, Bragantino e Sampaio Corrêa choraram em uma oportunidade cada.

 

O rebaixamento do Mais Querido, contudo, não foi nenhuma surpresa. O ABC esteve fora da zona do medo apenas nas dez primeiras rodadas. Na 11ª rodada, porém, o clube potiguar entrou na degola e não saiu mais. Foram duas vezes no 18º lugar, oito oportunidades na penúltima colocação e nada menos do que 15 rodadas na lanterna. O ABC assumiu a última colocação na 21ª rodada e permanece até agora.

 

Na próxima terça-feira, o ABC cumprirá tabela diante do Brasil no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, às 20h30, pela 36ª rodada da Série B.

 

Confira os clubes rebaixados na Série B de pontos corridos:

 

2006

 

Paysandu, Guarani, São Raimundo e Vila Nova

 

2007

 

Paulista, Santa Cruz, Remo e Ituano

 

2008

 

Marília, Criciúma, Gama e CRB

 

2009

 

Juventude, Fortaleza, Campinense e ABC

 

2010

 

Brasiliense, Santo André, Ipatinga e América de Natal

 

2011

 

Icasa, Vila Nova, Salgueiro e Duque de Caxias

 

2012

 

CRB, Guarani, Ipatinga e Grêmio Barueri

 

2013

 

Guaratinguetá, Paysandu, São Caetano e ASA

 

2014

 

Portuguesa, Vila Nova, Icasa e América de Natal

 

2015

 

Macaé, ABC, Boa Esporte e Mogi Mirim

 

2016

 

Joinville, Tupi, Bragantino e Sampaio Corrêa

 

2017

 

ABC,Náutico ,Santa Cruz ( Falta o quarto rebaixado que se conhecerá ao final da última rodada)

 
Fonte: Sr. GOOOL! 
 
Divulgação: Site Eternamente Futebol