Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Suécia larga na frente da Itália na repescagem da Copa

Suécia larga na frente da Itália na repescagem da Copa

A Suécia está a um empate de garantir vaga à Copa do Mundo da Rússia e, consequentemente, eliminar a Itália. Nesta sexta-feira, em Estocolmo, no jogo de ida da repescagem, os donos da casa derrotaram a Azzurra por 1 a 0. A partida de volta é na segunda-feira, em Milão.
- Não merecíamos a derrota. Foi uma partida difícil. Agora não nos preocupamos com táticas, precisamos de um bom resultado e Milão vai nos ajudar - disse o técnico italiano, Gianpiero Ventura.
O jogo na Arena Friends foi aberto, com chances para as duas seleções. O gol, no entanto, só saiu aos 16 da etapa final, quando Toivonen tocou de cabeça e Johansson bateu forte. A bola desviou na zaga italiana, e Buffon nada pôde fazer. Nove minutos depois, os visitantes quase empataram, mas o chute de Darmian explodiu na trave.
Também em partida de ida da repescagem, Honduras e Austrália ficaram no 0 a 0. Quarta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar em Sydney.
 
SENEGAL CLASSIFICADO
Também nesta sexta, em jogo adiado das eliminatórias, Senegal venceu, fora de casa, a África do Sul, por 2 a 0, e carimbou o passaporte para a Copa. Será a segunda vez que o país vai a um Mundial. A primeira foi em 2002, quando os senegaleses alcançaram as quartas de final no Japão e Coreia do Sul.
 
EMPATE EM WEMBLEY
Enquanto isso, em amistoso em Wembley, Inglaterra e Alemanha não saíram do 0 a 0.Os donos da casa, que, terça-feira, enfrentam a seleção brasileira, no mesmo estádio, foram a campo com sete desfalques.O time alemão, por sua vez, chegou ao vigésimo jogo invicto. Os atuais campeões do mundo não perdem desde a derrota para a França, na semifinal da Eurocopa do ano passado.

No Stade de France, em Paris, os anfitriões venceram País de Gales por 2 a 0, gols de Griezmann e Giroud.
Com o vascaíno Martín Silva como titular, o Uruguai ficou no 0 a 0 com a Polônia, em Varsóvia, em outra partida amistosa. Já em Bruxelas, diante de 40.000 torcedores, Bélgica e México empataram em 3 a 3. O jogo foi histórico para Lukau, atacante belga, que marcou dois e chegou aos 30 igualndo recorde com a camisa da seleção.

Número 13, Johansson comemora com os companheiros o gol da Suécia - Frank Augstein / AP

Fonte: Jornal O Globo 
Divulgação: Site Eternamente Futebol