Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Luverdense se impõe, goleia o Figueira, sai da Zona de queda e empurra os catarinenses

Luverdense se impõe, goleia o Figueira, sai da  Zona de queda e empurra os catarinenses 
 
O Luverdense conquistou uma vitória crucial para sua permanência no Campeonato Brasileiro Série B. Neste sábado, o Alviverde recebeu o Figueirense no estádio Passo das Emas, em confronto direto, válido pela 28ª rodada da competição, e venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Paulinho, Rafael Ratão e Alfredo.
 
Com o resultado, o time de Mato Grosso chegou a 34 pontos se tornando a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Já o Alvinegro catarinense voltou a integrar a degola, na 17ª colocação, mantendo seus 32.
 
Pela próxima rodada, o LEC terá uma verdadeira pedreira para se manter longe dos quatro últimos, já que joga fora de casa contra o vice-líder América-MG, no próximo sábado. No mesmo dia, o Figueira volta para Santa Catarina para tentar se recuperar diante do Santa Cruz.
 
O JOGO
 
Desde os primeiros minutos, o Luverdense conseguiu aproveitar muito bem o fator campo e tomou conta da partida. Logo aos cinco e aos 13, o time da casa conseguiu criar boas chances de abrir o placar com Sérgio Motta. Primeiro, o meia arriscou de fora da área e acabou mandando para fora por muito pouco, e, em seguida recebeu belo passe após pivô do atacante Alfredo, mas isolou ao tentar mandar de primeira.
 
Depois de assustar, os mato-grossenses esfriaram o ritmo e pararam com as boas chances. No entanto, aos 34 minutos, conseguiram, enfim, balançar sua torcida no Passo das Emas. Sérgio Motta bateu escanteio para o meio da área e o lateral esquerdo Paulinho se antecipou à defesa para inaugurar o marcador.
 
Na segunda etapa, os mandantes viram o Figueirense crescer na partida, mas conseguiram ter o que faltou na primeira etapa: efetividade na cara do gol. Após o Furcão do Estreito criar suas primeiras chances reais de gol no duelo, aos 12 minutos, com o centroavante Careca cabeceando para grande defesa de Diogo Silva e aos 14, com o atacante Ty Sandows arriscando de longe e obrigando nova intervenção do duelo, o Luverdense liquidou a fatura.
 
Em dois gols relâmpagos, Rafael Ratão e Alfredo, nesta ordem, decretaram a vitória. Aos 18 minutos, Ratão mostrou muita categoria para deixar um dos defensores no chão e bater no canto direito do goleiro Saulo, enquanto, aos 20, Alfredo recebeu passe em profundidade de Sérgio Motta e bateu cruzado para tirar do arqueiro alvinegro e consagrar o seu companheiro com a segunda assistência na noite.
 
A partir daí, o Alviverde apenas administrou o resultado e seguiu tranquilo na defesa. O Figueira, em situação delicada na Segundona, acabou se desesperando em campo, mas conseguiu ter mais cartões amarelos – cinco no total – do que chances claras de pelo menos anotar o gol de honra.
 
FICHA TÉCNICA

LUVERDENSE 3 X 0 FIGUEIRENSE
 
Local: Estádio Passo das Emas, Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 07 de outubro de 2017, sábado
Horário: 19h00 (Brasília)
Árbitro: Joao Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e  Gabriel Conti Viana (RJ)
Cartões amarelos:  Rafael Ratão (LUV); Marquinhos, Pereira, Patrick e Dudu Vieira (FIG)
Gols:
Luverdense: Paulinho, aos 34 minutos do primeiro tempo, Rafael Ratão, aos 18, e Alfredo, aos 20 minutos do segundo tempo
LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan, Neguete, William e Paulinho; Moacir, Marcos Aurélio (Guly) e Sérgio Mota (Ricardo); Rafael Ratão (Raphael Macena), Alfredo e Rafel Silva
Técnico: Júnior Rocha
FIGUEIRENSE: Saulo; Dudu, Marquinhos, Leandro Almeida e João Lucas; Pereira, Patrick e Marco Antônio (Zé Antônio); Ty Sandows (Dudu Vieira), Joãzinho (Luidy) e Nicolas Careca
Técnico: Milton Cruz
 
Fonte: Gazeta Esportiva 
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
Foto: globo esporte 
VEJA A TABELA COMPLETA