Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Brasil de Pelotas bate o Juventude em clássico gaúcho na Série B

Brasil de Pelotas bate o Juventude em clássico gaúcho na Série B
 
O Campeonato Brasileiro da Série B viveu uma noite típica de Gauchão na noite dessa terça-feira. No estádio Bento de Freitas, em Pelotas, o Brasil-RS bateu o Juventude por 1 a 0 com um gol no fim de Lincom depois de um jogo muito truncado, com entradas fortes, mas também de grandes atuações dos dois goleiros. No fim, o placar deixou a equipe Xavante na nona colocação, com 37 pontos, e evitou que o Juventude vislumbrasse uma aproximação ao G4 depois de 28 rodadas. Agora, o time da Serra Gaúcha é o sexto, com 45 pontos.
 
Apesar da pressão por jogar fora de casa, o Juventude não se intimidou com a torcida Xavante e, mesmo com o velho jogo duro do Sul Gaúcho, dominou o jogo desde o início e conseguiu as melhores chances.
 
Tiago Marques foi o primeiro a exigir boa defesa de Pitol. A resposta veio em cobrança de falta. Itaqui meteu na gaveta, mas Matheus Cavichioli voou para espalmar. Quando parecia que não teria jeito, Itaqui salvou uma bola em cima da linha e manteve o placar zerado no Bento de Freitas.
 
A segunda etapa teve um duelo mais equilibrado. O jogo ficou truncado, com muita disposição e perde e ganha no meio de campo. Mesmo assim, Éder Sciola conseguiu espaço para arriscar um chute de média distância. Matheus novamente foi bem na bola.
 
E se no primeiro tempo o Brasil evitou um gol em cima da linha, na etapa final foi a vez de Micael ser o herói do Juventude no mesmo tipo de jogada, para desespero dos torcedores locais.
 
O gol finalmente saiu aos 39 minutos. E foi do time da casa. Bola parada e Itaqui achou o grandalhão Lincom, ex-Corinthians, que não perdoou e mandou para as redes de cabeça. Foi o gol da vitória no clássico gaúcho.
 
Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas visita o Internacional em outro confronto de equipes do Sul, segunda-feira, enquanto o Juventude recebe o Londrina, na sexta.
 
FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS 1 X 0 JUVENTUDE
 
Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS)
Data: 03 de outubro de 2017, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade – ES (CBF)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires – ES (CBF) e Vanderson Antonio Zanotti – ES (CBF)
Cartões amarelos: BRASIL-RS: Itaqui. JUVENTUDE: Lucas, Wesley Natã
GOL:
BRASIL-RS:
 Lincom
BRASIL-PEL: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Evaldo e Marlon; Leandro Leite (Nem), Itaqui, Rafinha (Clayson) e Marcinho; Lincom e Juninho (Misael).
Técnico: Clemer
JUVENTUDE: Matheus, Tinga, Domingues, Micael e Mateus Santana; Bruninho (Maurício), Lucas, Leílson e Wesley Natã (Yuri Mamute); Yago (Juninho Silva) e Tiago Marques
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
 
Fonte: Gazeta Esportiva 
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
Foto: globo esporte 
VEJA A TABELA COMPLETA