Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Somente quem sentiu a mesma dor durante oitos anos , pode entender o valor e o significado de deixar de senti-la

Colunistas: 
Marcos Antônio

Somente quem sentiu a mesma dor durante oitos anos , pode entender o valor e o significado de deixar de senti-la
 
O time pelo qual eu torço desde criança passou oito anos na Série C. Neste sábado, 23 de setembro de 2017, o tricolor finalmente conseguiu retonar à Série B do Campeonato Brasileiro. O retorno à Segunda Divisão após oito anos de aflições, frustrações e decepções tem um grande significado para mim e para a torcida. Somente quem sentiu uma dor é que pode falar sobre ela.
 

Para mim , retornar à Série B tem o mesmo significado da conquista de um título.
Eu comecei a torcer pelo Fortaleza no tempo em que o clube tinha um super time . Na época de ouro do futebol brasileiro, eu vi meu time jogar de igual pra igual com o Santos de Pelé, vencer o super time do Atlético Mineiro em pleno Mineirão , encarar a Academia de futebol do Palmeiras e outras super "máquinas" do futebol nacional.
Eu ficava comparando o Fortaleza daquele meu tempo de "menino" com a melancólica situação do FEC atual , amargando frustrações há oito anos na infecta Série C e , confesso, ficava inconformado , pois este não era nem de longe sombra do "super esquadrão" que minha mãe me tinha apresentado no velho estádio Presidente Vargas nos anos 1970. Somente quem aprendeu a torcer Fortaleza por meio de um laço de família entende a relação que há entre esse laço e a nossa paixão pelas três cores. É como se esses dois sentimentos tivessem virado apenas um . Dois vivendo em um.

Para voltar ao palco número um do futebol brasileiro falta apenas um degrau. O Fortaleza tem uma das torcidas mais lindas e uma das maiores do Brasil. Portanto, nosso lugar nunca seria a Série C ou B , mas a Série A. No Centenário do Leão, eu acredito que a Diretoria que tirou o time da Série C vai prosseguir trabalhando com competência e sabedoria para colocar o time na Elite do futebol pentacampeão do mundo.
Vamos continuar comemorando com muito sabor a conquista do acesso à Série B , pois somente quem passou oito anos sentindo a mesma dor, pode entender o valor e o significado de deixar de senti-la.

Marcos Antonio Vasconcelos Rodrigues