Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Em duelo de meio de tabela, Oeste bate CRB fora de casa

Em duelo de meio de tabela, Oeste bate CRB fora de casa
 
Em duelo de meio de tabela, o Oeste visitou o CRB na noite deste sábado, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, e conquistou uma grande vitória por 1 a 0, gol de Raphael Luz, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Longe de seus domínios, o Rubro-Negro não se intimidou com a torcida adversária e com um jogo eficiente pôde voltar para casa com os três pontos na bagagem.
 
O Oeste entrou em campo com uma proposta bem definida: se segurar na defesa e jogar por uma bola. Surpreendentemente, no primeiro tempo a equipe rubro-negra teve mais oportunidades do que o normal para um time que adotou tal estratégia. Tendo Raphael Luz como principal arma ofensiva, a equipe comandada pelo técnico Roberto Cavalo complicou a vida do CRB, que ainda sonha com o acesso à elite do futebol nacional.
 
Os donos da casa, por sua vez, caíram quatro posições com o revés e agora figuram na 11ª colocação na tabela. Ciente de que o campeonato ainda está embolado, o CRB espera se recuperar do tropeço na próxima rodada, quando visita o Brasil de Pelotas, no sábado, dia 16 de setembro. Já o Oeste encara o Náutico, na Arena Barueri, no mesmo dia.
 
O jogo – Jogando em casa, o CRB procurou se impor desde os primeiros instantes da partida. Aos 13 minutos, o time regatiano quase abriu o placar com Chico, que recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, forçando o goleiro Rodolfo a fazer uma importante defesa no estádio Rei Pelé.
 
O Oeste teve a chance de se colocar na frente aos 21. Betinho teve seu chute bloqueado, e a bola acabou sobrando no meio da área para Raphael Luz, livre. O meia rubro-negro, entretanto, acabou furando mesmo sem marcação, desperdiçando uma ótima oportunidade para os visitantes.
 
Sem se abalar, Raphael Luz seguiu atento na partida e seis minutos depois não decepcionou. Em jogada pela esquerda, Mazinho levou para a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo e sobrou limpa no pé do meia, que precisou apenas empurrar para o fundo das redes.
 
Aos 30 minutos Raphael Luz ainda chegou às redes mais uma vez, porém, o árbitro marcou posição irregular do jogador. Em cobrança de escanteio de Betinho, o meia contou com o desvio da defesa para cabecear para as redes, entretanto, seu posicionamento um pouco à frente da linha de defesa impediu o 2 a 0 para o Oeste.
 
Com a vantagem construída no primeiro tempo, o Oeste voltou para a etapa complementar ainda mais fechado. Mantendo uma organização tática, o time do interior paulista ia conseguindo segurar o ímpeto dos rivais, que foram para cima na tentativa de conquistar a vitória a qualquer custo diante de seus torcedores em Alagoas.
 
Bastou ao Oeste manter a tranquilidade para trabalhar a bola quando saía para o ataque e evitar que os rivais retomassem o controle de jogo. Desta maneira, o CRB pouco pôde fazer, já que não encontrou um jeito de furar o forte bloqueio defensivo rubro-negro, e acabou tendo de se conformar com a derrota no Rei Pelé.
 
FICHA TÉCNICA

CRB 0 X 1 OESTE
 
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 8 de setembro, no sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio – DF (CBF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior e Daniel Henrique da Silva Andrade – ambos DF (CBF)
Cartões amarelos: Daniel Borges e Betinho (Oeste)
GOLS: Raphael Luz, aos 27 minutos do 1ºT (Oeste)
CRB: Edson Kolln; Marcos Martins, Adalberto, Flávio Boaventura e Diego; Rodrigo Souza (Marion), Edson Ratinho, Elvis e Danilo Pires (Tony); Chico e Neto Baiano (Zé Carlos).
Técnico: Dado Cavalcanti.
OESTE: Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Lídio, Betinho, Danielzinho e Raphael Luz (Fabrício); Mazinho e Gabriel Vasconcelos (Robert).
Técnico: Roberto Cavalo.
 
Fonte: Gazeta Esportiva 
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
Foto: globo esporte 
VEJA A TABELA COMPLETA