Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

ABC e Santa não saem do zero e seguem em crise na Zona de queda

ABC e Santa não saem do zero e seguem em crise na Zona de queda 
 
ABC  não vence desde o dia 25 de julho na Série B. Última vitória dos pernambucanos foi no dia 18 do mesmo mês (duas rodadas antes)
 
Ruim para os dois. Esse é o sentimento de ABC e Santa Cruz neste sábado depois de se enfrentarem na Arena das Dunas pela 23ª rodada da Série B e não saírem do zero. Os dois seguem na zona de rebaixamento e só aumentam o jejum de vitórias. Nem as presenças dos técnicos Itamar Schulle e Marcelo Martelotte, estreando nesta noite, fez as equipes voltarem a jogar um bom futebol.
 
ABC e Santa Cruz fizeram jus ao posicionamento na tabela durante o primeiro tempo. Com um futebol lento, criaram poucas sustos para os goleiros Julio Cesar e Edson, que só apareceram de fato duas vezes (uma para cada). O Tricolor parou Fabinho aos 10 minutos, enquanto o alvinegro só foi aparecer aos 31, parando uma finalização de João Paulo.
 
A tônica dos erros de ABC e Santa Cruz seguiu igual no segundo tempo. Com meios de campo pouco criativos, potiguares e pernambucanos mais uma vez pouco criaram e nos lances esporádicos que conseguiram chegar na área, tomaram a decisão errada. Aconteceu por exemplo aos seis minutos, quando João Paulo ficou na cara de Edson e mandou por cima. O ABC teve mais posse de bola e rondou a área, mas só assustou Julio Cesar em lances de fora da área. 
 
COMO FICA?
 
Com o empate em 0 a 0, o ABC chega aos 17 pontos e termina a rodada vendo a distância para o Náutico, penúltimo colocado, aumentar em dois pontos. O alvinegro é o lanterna. O Santa, agora com 24 pontos, segue em 18º, com dois pontos a menos que o Goiás, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
 
 
 
PRÓXIMOS JOGOS
 
 
O ABC volta a jogar no próximo sábado, às 16h30, contra o Paysandu, em Belém. O Santa Cruz entra em campo na sexta-feira, quando recebe o Goiás, no Arruda.
 
 
 
DUELO DE ESTREANTES
 
 
No duelo particular entre Itamar Schulle e Marcelo Martelotte neste sábado, nenhum dos dois treinadores conseguiu fazer a diferença. Itamar, que teve uma semana para trabalhar o time do ABC e mudou o esquema da equipe, viu sua equipe produzir muito pouco. Já Martelotte, que trabalhou durante 12 dias, só pode comemorar pelo fato de a defesa não ter dado sustos. (globo esporte) 
 
 
FICHA TÉCNICA

ABC 0 X 0 SANTA CRUZ
 

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 9 de setembro de 2017, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Público: 3.369 pagantes (total de 3.395)
Renda: R$ 71.580,00
Cartões amarelos: Léo Fortunato, Jonathan Bocão e Felipe Guedes (ABC); Augusto (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Léo Fortunato (ABC)
ABC: Edson; Jonathan Bocão, Léo Fortunato, Márcio Passos e Levy; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Gegê e Erivélton (Daniel Cruz); Fabinho (Tatá) e Adriano Pardal (Berguinho)
Técnico: Itamar Schulle
SANTA CRUZ: Júlio César; Nininho, Anderson Salles (Wellington César), Sandro e Tiago Costa; João Ananias (Augusto), Derley, Thiago Primão e João Paulo; André Luís (Júlio Sheik) e Grafite
Técnico: Marcelo Martelotte
 
Fonte: Gazeta Esportiva 
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
Foto: globo esporte 
VEJA A TABELA COMPLETA