Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Criciúma marca no fim, derrota Luverdense e volta a vencer na Série B

Criciúma marca no fim, derrota Luverdense e volta a vencer na Série  B
 
O Criciúma voltou a sentir o gosto da vitória na Série B neste sábado. Após empatar seus últimos dois jogos, o Tigre recebeu o Luverdense, no Heriberto Hulse, e conseguiu marcar um gol nos minutos finais para sair com a vitória pelo placar de 2 a 1, em duelo válido pela 23ª rodada. Edson Borges colocou os catarinenses na frente, Marcos Aurélio chegou a empatar, mas Silvinho garantiu o triunfo aos 37 do segundo tempo.
 
Com o resultado, o Criciúma chegou aos 34 pontos e assumiu provisoriamente a sétima colocação, voltando à briga pelo acesso para a primeira divisão. Já o Luverdense é o 15º, com 27 pontos, e segue ameaçado pelo rebaixamento.
 
O Criciúma volta a atuar pela Série B já nesta terça-feira, quando enfrenta o Juventude, às 21h30(de Brasília), novamente no Estádio Heriberto Hulse. Já o Luverdense entra em campo no sábado, visitando o Vila Nova, às 16h30(de Brasília), no Serra Dourada. Ambos os jogos serão válidos pela 24ª rodada do torneio nacional.
 
O jogo – A partida começou com o Luverdense melhor e criando duas chances com Sérgio Mota logo no início, em chutes para fora aos cinco e dez minutos.
 
O Criciúma, porém, melhorou após a pressão inicial e teve oportunidades. Aos 16, Kalil recebeu cruzamento dentro da pequena, mas foi atrapalhado pela marcação e bateu fraco, perdendo grande oportunidade. Já aos 17, foi a vez de Silvinho arriscar de fora e mandar por cima.
 
Mesmo após as oportunidades do time da casa, o Luverdense não se acanhou e seguiu criando suas chances. Aos 28, Aderlan arrancou em direção ao campo de ataque e cruzou na cabeça de Rafael Silva. O atacante cabeceou, mas a bola desviou na marcação, saindo do caminho do gol. Já aos 30, foi a vez de Paulinho mandar a bola para a área e encontrar Marcos Aurélio, que chutou por cima da meta.
 
Nos minutos finais da primeira etapa, apesar da superioridade do Luverdense, nenhuma das equipes criou chances claras de gol. Com isso, o duelo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.
 
A partida voltou para a segunda etapa com o Luverdense criando as melhores chances. Aos quatro, Marcos Aurélio arriscou de fora da área e mandou ao lado do gol. A melhor oportunidade, porém, veio aos 12. Sérgio Mota cobrou escanteio fechado para a área e, de forma despretensiosa, acertou a trave, quase marcando um gol olímpico no Heriberto Hulse.
 
Apesar da pressão alviverde, foi o Criciúma quem saiu na frente. Aos 14, Silvinho cobrou falta da entrada da área e colocou na cabeça de Edson Borges. Livre, o zagueiro cabeceou para o chão e não deu chances para Diogo Silva, com a bola terminando no fundo do gol.
 
A injustiça pelo melhor momento do Luverdense, porém, foi desfeita logo na sequência. Aos 19 minutos, após bela troca de passes com Sérgio Mota, Marcos Aurélio finalizou de perna esquerda e mandou sem chances par Luiz, deixando tudo igual no placar.
 
Após o empate, o jogo ganhou um clima tenso, com ambos os times arriscando pouco e não criando grandes chances. O Criciúma, porém, aproveitou uma de suas poucas chegadas para sair com a vitória. Aos 37, Silvinho recebeu de Moisés na entrada da área e bateu rasteiro no cantinho para balançar as redes e dar o triunfo ao Tigre.
 
FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 2X1 LUVERDENSE
 
Local: Estádio Heriberto Hulse, Criciúma (SC)
Data: 09 de setembro de 2017, sábado
Horário: 16h30(de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Público: 3.607 torcedores
Renda: R$ 61.540
Cartões Amarelos: Cléo Silva(Luverdense)
Cartões Vermelhos: Nenhum
GOLS:
CRICIÚMA – Edson Borges, aos 14, e Silvinho, aos 37 minutos do segundo tempo
LUVERDENSE – Marcos Aurélio, aos 20 minutos do segundo tempo
CRICIÚMA: Luiz; Diogo Mateus, Nino, Edson Borges e Diego Giaretta; Jonatan Lima, Ricardinho, Douglas Moreira(Jeferson Negueba) e João Henrique(Caio Rangel); Silvinho e Kalil(Moisés)
Técnico: Luiz Carlos Winck
Luverdense: Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Moacir(Erik)(Cléo Silva), Guly e Marcos Aurélio; Rafael Ratão(Douglas Baggio), Sérgio Mota e Rafael Silva
Técnico: Júnior Rocha
 
 
Fonte: Gazeta Esportiva
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
Em jogo equilibrado, Criciúma conseguiu um gol no fim para sair com a vitória (Foto: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br)
VEJA A TABELA COMPLETA