Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Ceará supera o Fortaleza no Clássico-Rei pelo Cearense Sub-17

Ceará supera o Fortaleza no Clássico-Rei pelo Cearense Sub-17
 

Partida foi mais uma oportunidade do torcedor vivenciar o Clássico-Rei, que nesta temporada teve apenas um jogo disputado entre profissionais
 

12:00 | 03/09/2017

 

eará e Fortaleza estiveram em campo na manhã deste domingo, 3, disputando um Clássico-Rei pelo Campeonato Cearense Sub-17. A garotada do Alvinegro definiu a vitória no primeiro tempo de jogo, marcando duas vezes no estádio Alcides  Santos, no Pici.

A partida também foi mais uma oportunidade do torcedor vivenciar o Clássico-Rei, que nesta temporada teve apenas um jogo disputado entre profissionais, em janeiro

 

, quando o Leão superou o Vovô por 1 a 0, com gol de Gabriel Pereira. 

 

Sabemos que é muito difícil jogar aqui, mas conseguimos manter nosso ritmo e fizemos gols no primeiro tempo. No segundo tempo, tivemos a infelicidade de ter um jogado expulso, mas conseguimos nos fechar e sair com a vitória", resumiu o atacante Luís David, autor do primeiro gol do Ceará.

Do lado Tricolor, o atacante Eliel fez uma avaliação do time. "Levamos o gol no começo. Fomos superiores no segundo tempo, conseguimos trabalhar mais a bola. Tentamos o gol, mas perdemos as oportunidades. Foi um jogo bom entre duas equipes qualificadas, mas não foi o que a gente queria para esse jogo", disse o camisa 9 do Fortaleza.
 
Clima de harmonia entre os clubes
 
Dentro de campo, os dois times se entregaram na rivalidade sadia do futebol. Fora das quatro linhas, o clima foi de harmonia entre os dois clubes, tanto no âmbito dos jogadores, quanto na parte das diretorias. Dirigentes de Fortaleza e Ceará assistiram à partida juntos e ressaltaram a paz no esporte.
 

O confronto no Sub-17 foi o terceiro deste ano entre juniores. Anteriormente, Ceará e Fortaleza se enfrentaram duas vezes pelo Sub-15.

O jogo

Na primeira etapa do jogo, os jovens jogadores do Ceará conseguiram criar as melhores jogadas. Em uma partida truncada no meio de campo, o Vovô chegou à meta do do goleiro adversário após jogada individual do atacante Luís David. O camisa 9 trombou com a zaga tricolor e arrancou para ficar de frente para o goleiro rival e abrir o placar do confronto.

Com o gol, o Ceará se manteve melhor no jogo, enquanto o Tricolor tinha dificuldades para invadir a área adversária. Neste cenário, o Alvinegro do Porangabuçu balançou as redes do rival novamente. Wilden, em cobrança de falta, ampliou.

O Fortaleza ainda teve a chance de diminuir, no primeiro tempo, com pênalti cobrado por Narcílio e defendido pelo goleiro Enzo.

No segundo tempo, o Tricolor voltou com uma proposta mais ofensiva e conseguiu boas jogadas pelas pontas. O Leão ampliou o domínio no setor defensivo do Ceará, quando o Alvinegro teve o lateral direito Massilon expulso após dois cartões amarelos.

Entrentanto, a superioridade do Fortaleza não foi transformada em gol. Pelo menos em duas boas chances do Tricolor para empatar, o goleiro Enzo salvou o Ceará.

 
ara o presidente do Fortaleza, Luis Eduardo Girão, que acompanha o elenco profissional em Aracaju e assistiu ao jogo pela internet, foi um momento de "celebração" entre os clubes. "Trata-se de um honra. Receber o Ceará nesta manhã foi muito bom, ver as diretorias juntas, os nossos garotos e do Ceará entrando juntos em campo. Rivalidade só dentro de campo. Fora tem que ter harmonia, afinal somos adversários, jamais inimigos. A gente precisa dar o nosso máximo enquanto dirigentes socialmente responsáveis", afirmou. 
 

O coordenador das categorias de base do Vovô, Mazinho Patrão, reforçou o laço de amizade entre os clubes. "Essa é a imagem que a gente precisa passar para o torcedor, imprensa, público de modo geral, de que os clubes são adversários, mas não são inimigos. Dentro de campo, todo mundo quer ganhar. Mas fora das quatro linhas, dá para se viver em harmonia, em clima cordial. Essas ações já estão se tornando rotineiras nas categorias de base. Tem que ter clima de respeito e cordialidade", comenou Mazinho.
 
 
O POVO - LUCAS MOTA
 
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
 
Atletas se cumprimentam após o jogo (Foto: Pedro Chaves/Federação Cearense de Futebol)