Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Juventude sofre gol no início, perde para Luverdense e segue fora do G4

Juventude sofre gol no início, perde para Luverdense e segue fora do G4
 
Na primeira rodada do returno da Série B, o Juventude foi derrotado pelo Luverdense pelo placar de 1 a 0, no estádio Passo das Emas. O único gol da partida foi marcado por Marcos Aurélio, em cobrança de falta, logo aos três minutos. Com o resultado, o time gaúcho permanece fora do G4 com 31 pontos e pode ver a zona de acesso se distanciar com a finalização da rodada. O Luverdense alcançou os 23 pontos, mas ainda não conseguiu deixar o Z4.
 
Para o jogo, Juventude teve a volta do lateral direito Vidal, que não atuava no Papo desde março. Contudo, o time alviverde não contou com o atacante Tiago Marques, goleador da equipe gaúcha na Série B, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
 
O JOGO
 
O Luverdense iniciou o jogo utilizando o uniforme todo branco, inclusive bermuda e meiões, já o Juventude estava todo de verde.
 
O time da casa precisou de apenas 3 minutos para abrir o placar. Após falta infantil de Juninho em cima de Rafael Ratão, na entrada da área, o volante Marcos Aurélio cobrou com efeito sob a barreira, enganando o goleiro Oliveira que corria para o lado oposto e balançou as redes.
 
Em desvantagem, o Juventude se viu obrigado a sair mais para o jogo. O time gaúcho utilizava bastante a extrema direita para buscar o ataque. O Luverdense explorava os espaços deixados pela equipe alviverde.
 

Em jogada rápida pela direita, o volante Fahel lançou o lateral Vidal que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para a entrada da área. O atacante Caprini apareceu livre finalizando de primeira, mas o chute foi desviado no meio do caminho e saiu para escanteio.
 
Alguns minutos depois, o goleiro Diogo Silva deu um susto na torcida. O arqueiro saltou para agarrar um cruzamento tranquilo, mas a bola escapou das mãos. Antes que o atacante João Paulo conseguisse alcançar a bola, Danilo Silva se recuperou e segurou firme.
 
Aos 29 minutos, o meia Sérgio Mota cobrou falta para a área e, dentro da área, o lateral Paulinho dominou na direita, carregou a bola e chutou no gol para a defesa do goleiro Oliveira. No rebote, após bate-rebate, a zaga alviverde conseguiu afastar o perigo.
 
As melhores oportunidades do Juventude vinham em cruzamentos para a área em lances de bola parada. Aos 41 minutos, em cobrança de falta, a bola sobrou para a conclusão de Juninho, que mandou perto da trave.
 
SEGUNDO TEMPO
 
O Juventude retornou do vestiário com uma mudança para o gramado. O técnico Gilmar Dal Pozzo tirou o volante Fahel e colocou o meia Felipe Lima. Já o Luverdense voltou com a mesma equipe que iniciou a partida.
 
Aos 8 minutos, o Luverdense quase marcou o segundo gol. Na po
nta esquerda de ataque, Marcos Aurélio cobrou falta e Neguete cabeceou para trás surpreendendo o goleiro Oliveira, que espalmou para escanteio.
 
Em outra ótima oport unidade do Luverdense, Paulinho lançou a bola para o ataque, o zagueiro Wanderson tentou recuar, mas errou no lance e Rafael Silva entrou cara-a-cara com o goleiro Oliveira, porém a conclusão explodiu em cima do arqueiro e saiu para escanteio.
 
O time da casa criava as melhores chances no segundo tempo. Aos 21 minutos, Rafael Ratão recebeu na esquerda passou pela marcação e na entrada da área chutou forte buscando o ângulo direito, mas a bola passou por cima da meta defendida pelo goleiro Oliveira.
 
O Juventude chegou com perigo aos 30 minutos. Em ataque pela direita, Vidal cruzou para a área, o atacante Caion dominou de costas para o gol e girou o corpo para concluir. Na finalização, o goleiro Diogo Silva mandou para escanteio.
 
Apesar de tentarem criar alguns lances, os últimos 15 minutos da partida não teve mais nenhuma chance clara de gol para qualquer lado.
 
As duas equipes vão ter um longo tempo de preparação até retornarem a campo. Os times só voltam a atuar na Série B, no sábado, dia 19 de agosto, pela 21ª rodada do Campeonato. No estádio Rei Pelé, às 16h30 (de Brasília), o Luverdense encara o CRB. No mesmo dia, às 19h (de Brasília), o Juventude enfrenta o Vila Nova no estádio Alfredo Jaconi.
 
FICHA TÉCNICA

LUVERDENSE 1 X 0 JUVENTUDE
 
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 8 de agosto de 2017, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (CBF-BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Mattos (FIFA-BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (CBF-BA)
GOLS:
Luverdense: Marcos Aurélio, aos 4 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos:
Luverdense: Sérgio Mota, William, Guly
Juventude: Fahel, Maurício
LUVERDENSE: Diogo Silva, Gabriel Passos, Neguete, William e Paulinho; Marcos Aurélio (Guly), Moacir, Sérgio Mota (Alaor Júnior), Rafael Ratão (Raphael Macena) e Douglas Baggio; Rafael Silva
Técnico: Júnior Rocha
JUVENTUDE: Oliveira; Vidal, Wanderson, Micael e Maurício; Fahel (Felipe Lima) (Ramon), Lucas, Leilson; Juninho Silva, Caprini e João Paulo (Caion).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
 
 
Fonte: Gazeta Esportiva 
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
VEJA A TABELA COMPLETA 
Do correspondente Eduardo Bertuol - São Paulo, SP

 

Fatal error: Allowed memory size of 134217728 bytes exhausted (tried to allocate 30000 bytes) in /home/etername/public_html/modules/system/image.gd.inc on line 256


Fatal error: Allowed memory size of 134217728 bytes exhausted (tried to allocate 30000 bytes) in /home/etername/public_html/modules/system/image.gd.inc on line 256