Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Mesmo com futebol "feio" , com time desacreditado , FEC é forte candidato ao acesso.Não adianta jogar bonito e não "subir"

Colunistas: 
Marcos Antônio

 

Mesmo com futebol feio , com time desacreditado , FEC é forte candidato ao acesso. Não adianta jogar bonito e não "subir".
Parte da torcida do Fortaleza vem reclamando , com insistência , pelo fato de o time não apresentar um futebol "vistoso" nas partidas da Série C. Inclusive, a maioria passou a desacreditar na possibilidade do acesso após o time amargar um jejum de quatro jogos sem vencer,o que veio a ocorrer,no jogo contra o Botafogo da Paraíba no estádio Almeidão em João Pessoa.

Naquela oportunidade, o técnico Bonamigo adotou uma estratégia de forte marcação e "pegada" , usando a tática do contra-ataque para marcar os gols. Não fez uma bela exibição, mas o objetivo foi alcançado.
Contra o Salgueiro, na Arena Castelão, o time também não jogou "bonito",mas outra vez alcançou a vitória , a segunda consecutiva após o jejum de quatro jogos.
 
A estratégia de jogar um futebol de aplicação em detrimento de futebol "bonito" é bastante válida , desde que o objetivo final seja alçançado , principalmente , no caso do Fortaleza que sofre há oito anos na Terceirona. O importante ,nesse caso, é conquistar o acesso , independentemente de jogar feio ou bonito.
 
 
Cito por exemplo , as seleções comandadas por Telê Santana (1982 e 1986). Elas apresentavam um futebol com plasticidade , beleza , técnica , classe , toque de bola perfeito, mas não conseguiram conquistar nenhum título mundial de seleções.
Felipão fez o contrário das seleções comandadas por Telê Santana e após vários anos conquistou o que Telê não conseguiu.
Se é para jogar "feio" e subir, que jogue "feio" até o último jogo do acesso. 

O ideal seria que jogasse bonito e conquistasse títulos , mas somente quem conseguiu essa proeza foi a seleção de 1970.
Então, a lição das seleções de Telê e Felipão valem também para o FEC.
 

Marcos Antonio Vasconcelos Rodrigues

 


Fatal error: Allowed memory size of 134217728 bytes exhausted (tried to allocate 30000 bytes) in /home/etername/public_html/modules/system/image.gd.inc on line 256