Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Uniformes, faixa de luto e aplausos: São Paulo homenageia Waldir Peres

Uniformes, faixa de luto e aplausos: São Paulo homenageia Waldir Peres
 

ogadores usam camisa cinza com nome do ídolo e adereço no braço em forma de respeito. Times fazem minuto de silêncio, e torcida também lembra do ex-goleiro tricolor
 

São Paulo homenageou o ídolo Waldir Peres no duelo com o Grêmio, nesta segunda-feira, no Morumbi. Aos 66 anos, o ex-goleiro morreu vítima de um infarto, no último domingo, em Mogi Mirim, cidade do interior paulista.
 

Todos os jogadores do Tricolor entraram em campo com camisas cinzas, o número 1 e o nome de Waldir Peres nas costas. Eles também usaram uma faixa de luto no braço.
 

O goleiro Renan Ribeiro atuou com uniforme de cor similar ao usado por Waldir no São Paulo. No momento da foto posada dos jogadores, inclusive, ele se virou de costas para homenagear o ex-jogador da seleção brasileira titular na Copa do Mundo de 1982.
 

Antes do início da partida, os dois times respeitaram um minuto de silêncio, assim como a torcida. Os são-paulinos aplaudiram e gritaram o nome de Waldir Peres.
 

Os torcedores do São Paulo também levaram ao Morumbi faixas em homenagem a Waldir Peres. Ele saiu da Ponte Preta para o Tricolor, em 1973, e ficou até 1984. O ex-goleiro fez 617 jogos pelo São Paulo, sendo naquele momento o jogador que mais vestiu a camisa do clube até ser superado pelo ídolo Rogério Ceni.
 

Sua maior conquista no Tricolor foi o título do Brasileirão de 1977, nos pênaltis, contra o Atlético-MG. Ele também foi campeão paulista de 1975, 1980 e 1981.
 
Waldir Peres deixa dois filhos, que moravam em São Paulo, e uma filha, que está na Malásia. Ele não era casado, mas estava acompanhado da noiva. O velório de Waldir será a partir de terça e o enterro, na quarta (às 9h) – para aguardar a filha que vem do exterior –, no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi.
 

São Paulo posado em homenagem a Waldir Peres: Renan de costas para mostrar nome do goleiro (Foto: Ricardo Moreira/FotoArena/EstadãoConteúdo)

 
Fonte: Globo Esporte 
 
Divulgação: Site Eternamente Futebol 


Fatal error: Allowed memory size of 134217728 bytes exhausted (tried to allocate 30000 bytes) in /home/etername/public_html/modules/system/image.gd.inc on line 256