Quais times da Série C garantiram o acesso para a Série B do Brasileirão de 2022?

Quais times da Série C garantiram o acesso para a Série B do Brasileirão de 2022?
 
A Série C do Campeonato Brasileiro terminou, o Ituano foi o grande campeão e nós já descobrimos quais são as equipes classificadas para a segunda divisão de 2022.
 
O acesso foi sacramentado através de quadrangulares emocionantes, antes do mata-mata que levou até a definição do título para o clube de Itu.
 
O primeiro time classificado para jogar a Série B em 2022 foi o Tombense - que terminou com o vice-campeonato do certame. A equipe do interior de Minas Gerais garantiu a primeira posição no Grupo D com vitória por 2 a 1 sobre o Manaus e irá jogar a segunda divisão de forma inédita.
 
Um dia depois, outra equipe do interior garantiu sua vaga para a Série B: o Ituano, que posteriormente venceria o próprio TOmbense na final, para sagrar-se campeão, voltará a jogar a segunda divisão do futebol brasileiro após 14 anos fora da segundona. Os paulistas tiveram campanha praticamente perfeita no Grupo C e o melhor desempenho no geral.
 
Já o terceiro time promovido pode ser considerada uma equipe de mais peso: o Criciúma, campeão da Copa do Brasil de 1991 e com 13 participações na elite, derrotou o Paysandu, contou com vacilo do Botafogo-PB e conseguiu a penúltima vaga.
 
A quarta vaga e última vaga para a Série B de 2021 ficou com o Grêmio Novorizontino. O time do interior paulista recebeu o Manaus, do norte do país, e venceu por 2 a 0. O time, ainda, tinha a vantagem de jogar por um empate para ficar com a vaga.
 

E quem vai cair para a Série C em 2022?
Também já temos, por outro lado, dois dos quatro rebaixados da Série B 2021 e que irão irão jogar a terceirona na próxima temporada.
 
Após seis temporadas consecutivas na segunda divisão, o Brasil de Pelotas não fez uma boa campanha e acabou rebaixado por antecipação.
 
O Confiança também já teve sua queda sacramentada. As outras duas vagas ainda estão em aberto: Vitória, Londrina e Remo são os candidatos.
 
Tauan Ambrosio - GOAL
Em 21 de novembro de 2021