Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Sampaio vira em cima do Botafogo no Almeidão e assume a vice-liderança do Grupo A

Sampaio vira em cima do Botafogo no Almeidão e assume a vice-liderança do Grupo A
 
Tricolor vê os donos da casa abrirem o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo, mas assimila o golpe, marca dois gols na segunda etapa e assume a vice-liderança
 
Depois do susto de tomar um gol logo aos 2 minutos do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa se acertou em campo, melhorou, marcou dois gols no segundo tempo e, de virada, venceu o Botafogo-PB na tarde deste domingo no Almeidão. Encerrou bem a primeira metade da primeira fase da Série C. E, fechando com chave de ouro, o goleiro Alex Alves ainda dfendeu um pênalti cobrado por Vanderlei, quando o placar já marcava 2 a 1 para o Tricolor. Uma excelente vitória fora de casa, que coloca o time no G-4 do Grupo A.
 
PRIMEIRO TEMPO
 
O jogo começou bem demais para o Botafogo-PB. Bastaram 2 minutos de bola rolando para que Dico tabelasse com Roger Gaúcho, saísse na cara do gol e abrisse o placar para os donos da casa. Rápido demais! Com 1 a 0 de vantagem, o time foi melhor na maior parte da primeira etapa e criou boas oportunidades para ampliar. Acertou a trave em chute de Alyson. Rafael Oliveira marcou, mas em impedimento. Enquanto isso, o Sampaio ia tentando assimilar o golpe. O técnico Diá fez logo duas substituições no time: Wellington Rato e João Vitor nos lugares de Valderrama e Esquerdinha. Isso surtiria efeito...
 
SEGUNDO TEMPO
 
Depois do intervalo, houve praticamente outro jogo. O Botafogo-PB voltou com Fernandinho no lugar de Dico, mas foram as mexidas do Sampaio - aquelas do primeiro tempo - que mais fizeram a diferença. O Tricolor manteve a melhora apresentada na primeira etapa e foi buscar, primeiro, o empate e, depois, a vitória. O Belo assustou com Roger Gaúcho, chutando de longe: a bola bateu no goleiro, na trave, no goleiro e saiu. Mas aí, aos 16, Isac recebeu bom cruzamento de Hiltinho e mandou para as redes: 1 a 1. Apenas 6 minutos mais tarde, a virada. Felipe Marques avançou pela esquerda e cruzou para Hiltinho, que ficou na frente do goleiro Michel Alves e tocou no canto: 2 a 1. O Alvinegro saiu mais para o jogo e conseguiu um pênalti aos 30. Vanderlei - que entrara em lugar de Rafael Oliveira e fazia sua estreia - foi para a cobrança. Perdeu. Alex Alves defendeu. Mais inteiro na partida. O Sampaio segurou o placar e garantiu a vitória.
 
Com a vitória, o Sampaio Corrêa subiu para a vice-liderança do Grupo A. O Tricolor tem agora 15 pontos, 3 a menos que o líder CSA, que empatou sem gols com o Cuiabá. Por outro lado, o Belo segue com 14 pontos e, por enquanto, ainda está no G-4, na quarta colocação; mas pode cair para quinto ainda neste domingo, caso o Remo vença o Salgueiro em Belém.
 
Na próxima rodada - que abre os jogos de volta da primeira fase - o Sampaio joga no sábado. O Tricolor recebe o Moto Club no Castelão, em São Luís, em jogo marcado para as 16h. Já o Botafogo-PB joga apenas no domingo. O Belo vai até a capital do Mato Grosso, encarar o Cuiabá na Arena Pantanal a partir das 19h. (globo esporte)
 
Ficha técnica
Botafogo-PB 1 x 2 Sampaio Corrêa-MA
Campeonato Brasileiro Série C (Grupo A – 9ª rodada)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)
Arbitragem: Willian Machado Steffen; Helton Nunes e Henrique Neu Ribeiro.
Gols: Dico (B); Isac, Hiltinho (S)
Cartões amarelos: Lito (B); Valderrama, Maracas, Jean Peterson (S)
Botafogo-PB: Michel Alves, Lito (Fernandes), Bruno Maia, André Santos, Alyson; Magno, Cleyton, Roger Gaúcho, Marcinho, Dico (Fernandinho); Rafael Oliveira (Vanderlei). Técnico: Itamar Schulle.
 
Sampaio Corrêa: Alex Alves, Roniery, Alexandre, Maracas, Esquerdinha (João Victor); César Sampaio, Valderrama (Wellington Rato), Diego Silva, Hiltinho; Isac, Felipe Marques (Zaquel). Técnico: Francisco Diá.
 
Fonte: globo esporte 
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
VEJA A TABELA COMPLETA