Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

México empata com os EUA em casa e fica mais perto da Copa

México empata com os EUA em casa e fica mais perto da Copa
 
O México caminha a passos largos rumo à Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Jogando no legendário Estádio Azteca, na Cidade do México, o time treinado pelo colombiano Juan Carlos Osorio arrancou um empate por 1 a 1 contra os Estados Unidos, na noite deste domingo, pela sexta rodada do hexagonal final das Eliminatórias da América do Norte.
Com o resultado, a seleção mexicana manteve a escrita de nunca perder para os Estados Unidos no Azteca e segue com folga na liderança da chave ao chegar nos 14 pontos ganhos, seis a mais que os norte-americanos, que aparecem na terceira colocação empatados com a Costa Rica – a equipe centroamericana tem um jogo a menos, contudo.
Com seis pontos, o Panamá é o quarto colocado, posição provisória que lhe confere o direito de disputar uma repescagem contra um representante asiático. Honduras e Trinidad e Tobago, com quatro e três pontos, respectivamente, completam a classificação.
Apesar de ter um estádio inteiro a seu favor, o México sofreu um baque logo aos seis minutos de jogo, quando Michael Bradley acertou uma bomba de longe, que explodiu no travessão antes de cair dentro do gol defendido por Guillermo Ochoa.
Os norte-americanos, então, recuaram e permitiram que os mexicanos se avizinhassem demasiadamente de sua área. O castigo pela mudança de postura veio aos 26 minutos: o atacante Carlos Vela passou pela marcação na entrada da área e bateu com precisão, no canto direito de Brad Guzan, que não pôde fazer nada para evitar o gol de empate.
No segundo tempo, o duelo ficou mais aberto, mas ambas as equipes desperdiçaram boas chances de gol e não alteraram placar. O complemento da sexta rodada acontecerá na próxima terça-feira, quando o Panamá recebe Honduras, às 22h35 (de Brasília), e Trinidad e Tobago visita a Costa Rica, às 23 horas.
Pelo regulamento, as equipes se enfrentam em turno e returno no hexagonal final e ao fim os três melhores colocados se garantem na Copa do Mundo, enquanto que o quarto ainda terá uma oportunidade extra na repescagem, quando vai lutar contra um representante asiático.
 
Fonte: Yahoo! 
Divulgação: Site Eternamente Futebol