Bragantino vence Atlético-GO, encerra jejum em casa e dorme no G-4

Bragantino vence Atlético-GO, encerra jejum em casa e dorme no G-4
 

Massa Bruta, que volta a vencer no Nabi após cinco jogos, chega a 41 pontos e fica provisoriamente na terceira posição; Dragão acumula três partidas sem vitória
 
O Red Bull Bragantino venceu o Atlético-GO por 1 a 0 na noite desta terça-feira, 12, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 26ª rodada do Brasileirão. Jadsom, no segundo tempo, marcou o gol do Massa Bruta, que encerra o jejum de vitórias em casa. Há cinco jogos o time não comemorava um triunfo no Nabizão. O Dragão, por outro lado, acumula três partidas sem vitória no nacional.
 
O primeiro tempo teve logo no início, aos dez minutos, um pênalti a favor do Bragantino. Helinho foi derrubado na área, e Praxedes foi para a cobrança da penalidade. Porém, o chute do meia do Massa Bruta foi defendido por Fernando Miguel. Esse foi o principal lance de perigo na etapa inicial, já que os minutos seguintes foram de faltas, com a arbitragem interferindo bastante no jogo. Aos 28 minutos, Eric Ramires recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um homem a mais, o Atlético-GO não conseguiu levar perigo. O Bragantino também não conseguiu criar chances claras.
 
No segundo tempo, a diferença númerica de atletas não foi percebida. O Bragantino, mesmo com um homem a menos, não se limitou a defender. Pelo contrário. Criou chances para abrir o placar. O Atlético-GO, por outro lado, não conseguiu aproveitar a superioridade numérica. Aos 24 minutos, Jadsom avançou ao ataque, tabelou com Gabriel Novaes e finalizou com um chute firme para abrir o placar para o Bragantino. A melhor oportunidade do Dragão na etapa foi um chute de André Lima, aos 39, que obrigou Cleiton a fazer uma boa defesa.
 
O volante Jadsom marcou o primeiro gol dele como profissional nesta noite. Aos 24 minutos, o camisa 5 foi ao ataque, tocou para Gabriel Novaes e entrou na área para receber de volta. Após receber a assistência, bateu firme no canto e marcou.
 
O Bragantino chega aos 41 pontos e assume, provisoriamente, a terceira colocação. O Palmeiras, quarto colocado com 39, entra em campo às 21h30 para enfrentar o Bahia e pode ultrapassar o Massa Bruta em caso de vitória. O Fortaleza, que joga nesta quarta-feira, também pode passar o Braga na classificação. O Atlético-GO é o 11º colocado, com 31 pontos, mas também pode perder posições até o fim da rodada.
 
As equipes voltam a jogar no domingo, 17, às 18h15. O Bragantino visita o Ceará, no Castelão. O Atlético-GO recebe o Atlético-MG, no Antônio Accioly.
 
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 1 x 0 ATLÉTICO GOIANIENSE
 
RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom Silva, Eric Ramires e Praxedes (Emiliano Martínez); Helinho (Weverson), Ytalo e Cuello (Gabriel Novaes). Técnico: Maurício Barbieri.
ATLÉTICO GOIANIENSE - Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús (Lucão); William Maranhão (André Lima), Matheus Barbosa (Baralhas) e João Paulo; André Luís (Natanael), Zé Roberto e Ronald (Janderson). Técnico: João Paulo Sanches (auxiliar).
GOL - Jadsom Silva, aos 24 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Léo Ortiz (Red Bull Bragantino); Arnaldo, William Maranhão, Ronald e Janderson (Atlético Goianiense).
CARTÃO VERMELHO - Eric Ramires (Red Bull Bragantino).
ÁRBITRO - Sávio Pereira Sampaio (DF).
RENDA - R$ 26.950,00.
PÚBLICO - 971 pagantes.
LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
DATA: 12 de outubro de 2021 
 
tabela | brasileirão série a
Crônica: Globo Esporte  
Ficha Técnica: Bem Paraná 
BRAGANTINO 1 X 0 ATLÉTICO-GO | MELHORES MOMENTOS | 26ª RODADA BRASILEIRÃO 2021