Grêmio deve passar por uma reformulação profunda para as próximas temporadas; veja quem poderá sair do clube

Grêmio deve passar por uma reformulação profunda para as próximas temporadas; veja quem poderá sair do clube
 
Grêmio não vive um bom momento no Campeonato BrasileiroA equipe não consegue sair da zona do rebaixamento, e com a derrota sofrida no fim de semana para o Santos, por 1 x 0, na Vila Belmiro, segue na décima nona colocação, com 23 pontos. O resultado negativo fez o Imortal se distanciar da primeira equipe fora do Z-4, agora está a cinco pontos de distância.
 
Com a derrota, o ciclo de Felipão no comando do Grêmio se encerrou. Nesta segunda-feira, clube e treinador entraram em um acordo para seguirem caminhos diferentes. Agora a diretoria vai em busca de um comandante que consiga livrar a equipe gaúcha do rebaixamento, e tem em mente uma reformulação profunda no elenco.
 
A primeira opção de treinador que está no radar da diretoria é Roger Machado, e segundo o jornalista Rodrigo Bueno, dos canais esportivos da Disney, eles trabalham só com esse nome para substituir Felipão. Além disso, o elenco também deverá sofrer uma reformulação profunda.
 
Ainda segundo Rodrigo Bueno, mais ou menos 10 jogadores devem deixar a equipe, nomes de peso como Diego Souza, Cortez, Léo Pereira não devem ter mais futuro no Imortal nas próximas temporadas. Rafinha ainda é um nome discutido pela diretoria e não tem uma situaão definida ainda.
 
O próximo confronto do Grêmio é contra o Fortaleza, que está no G-4 do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (13), às 20h30, no Castelão. Sem treinador após a saída de Felipão, Thiago Gomes será o comandante interino da equipe até a diretoria fechar com o novo técnico.
 
Fonte: Microsoft Start - BolaVip 
 Em 12 de outubro de 2021 

Natália Rodrigues Milreu