Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Apresentado como treinador da Argentina, Sampaoli realiza sonho e diz o que espera de Messi

Apresentado como treinador da Argentina, Sampaoli realiza sonho e diz o que espera de Messi
 
Jorge Sampaoli não escondeu a felicidade por ser o novo treinador da seleção argentina. Aos 57 anos, e após levar o Chile a uma conquista histórica na Copa América [justamente contra o seu país] e fazer um excelente trabalho na frente do Sevilla na última temporada, ele chega com a missão de levar a Albiceleste para a Copa do Mundo de 2018.
 
Com contrato assinado por cinco anos, Sampaoli vai fazer a sua estreia justamente contra o Brasil – em amistoso marcado para o dia 9 de junho. Nas Eliminatórias para o Mundial que será realizado na Rússia, os argentinos vivem um momento delicado: estão na 5ª posição [que dá lugar à repescagem].
 
Mas Sampaoli acredita que poderá levar o seu país à Copa do Mundo. E além de contar com grandes craques do futebol mundial, como Lionel Messi, Paulo Dybala, Di María, Higuaín e muitos outros, o novo treinador garante que está observando mais de 100 jogadores.
“É verdade que estou cumprindo um sonho que tinha há muito tempo. E hoje isso se concretiza. Lamentavelmente, não dava tempo para concretizar. Havia situações que impediam ou então ficava à espera. Agradeço a paciência do presidente. É um momento especial. Temos de construir uma equipe que respeite a história do futebol argentino. Existem mais de 100 jogadores em observação”, disse.
 
É lógico que Messi também foi assunto, e Sampaoli se mostrou bastante animado de poder contar com o craque: "Importante é que Messi tenha companheiros compatíveis com ele. Pode jogar em setor direito, atrás do atacante, de centroavante. O mais é importante saber que jogadores podem participar na partida. Falei com Léo. Estamos muito empolgados com esse projeto que começa agora".

 

Fonte: Yahoo

 

Divulgação: Site Eternamente Futebol