Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Barça vence o Alavés e conquista a Copa do Rei na despedida de Luís Enrique

Barça vence o Alavés e conquista a Copa do Rei na despedida de Luís Enrique
 
Messi e Neymar marcaram no triunfo por 3x1 no estádio Vicente Calderón, em Madrid
 
Não foi do jeito que o torcedor queria, mas o Barcelona fechou a temporada com um título. Neste sábado (27), o time catalão venceu o Alavés por 3x1, no estádio Vicente Calderón, e conquistou a Copa do Rei. O triunfo marcou também a despedida de Luís Enrique do comando técnico do time.
 
Mesmo sem contar com Luís Suárez, machucado e suspenso, o Barcelona não teve dificuldades na partida. Logo aos 30 minutos do primeiro tempo o argentino Lionel Messi tabelou com Neymar e acertou o canto direito do goleiro Fernando Pacheco. A resposta do Alavés veio dois minutos depois, em bela cobrança de Theo Hernández, que empatou o duelo.

Aos 45 minutos do primeiro tempo Neymar recebeu passe de André Gomes e fez o segundo. Aos 48 foi a vez de Paco Alcácer receber passe açucarado de Messi e deixa o dele: 3x1. Com o placar construído, o Barcelona administrou o resultado no segundo tempo.

O Alavés tentou uma reação, mas parou no goleiro Cillessen. O brasileiro Deyverson chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado. Aos 46 Busquets ainda desperdiçou uma jogada de contra-ataque, mas já era o suficiente para levantar o troféu. 
 
Fonte: Correio da Bahia 
Divulgação: Site Eternamente Futebol 

Barcelona fechou a temporada com o título da Copa do Rei (Foto: Javier Soriano/AFP)