Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Grêmio perde de virada no Chile e tem adiada a classificação para as oitavas na Libertadores

Grêmio perde de virada no Chile e tem adiada a classificação para as oitavas na Libertadores
 
Nos 2.264 metros de altitude de Calama, o Grêmio entrou em campo precisando de apenas um empate para carimbar sua classificação para o mata-mata da Libertadores. Apesar de ter saído na frente, a definição da vaga não ocorreu.
Lucas Barrios marcou para o Grêmio, mas foi na bola parada, com uma cobrança de pênalti de Bielkiewecz, e na falta perfeita de Diego Torres, que o Deportes Iquique-CHI venceu por 2 a 1, decretando a primeira derrota gremista na atual edição da competição.
Assim, o Grêmio terá que esperar um tropeço do Guarani-PAR contra o Zamora-VEN, nesta quinta-feira, ou então vencer os venezuelanos, em casa, na última rodada, para confirmar a classificação que, apesar de não garantida ainda, parece estar bem encaminhada. 

  • Vantagem gremista

O Grêmio começou bem e Barrios mandou a bola no travessão logo aos cinco minutos, em lance que acabou sendo anulado por posição irregular do atacante. Mas seria do argentino naturalizado paraguaio o primeiro gol do jogo. 
Aos 19, Luan cobrou escanteio na altura da primeira trave, Kannemann desviou de cabeça e Barrios apareceu no segundo poste para colocar o Grêmio em vantagem, deixando o clube gaúcho com a mão na classificação.

  • Virada na bola parada

Não deu muito tempo de comemorar. Assim que a bola voltou a rolar, Dávila arriscou de longe e Grohe espalmou para a frente. O mesmo jogador chileno tentou recuperar o rebote mas, ao buscar a bola com a cabeça, viu Ramiro cortar. A arbitragem entendeu que o gremista levantou muito o pé e acertou o jogador da casa, marcando o pênalti. Aos 23, Bielkiewecz deixou tudo igual.
O Grêmio ainda criou chance de voltar a ficar na frente no placar, mas os donos da casa viraram o jogo no começo da segunda etapa. Reynero foi derrubado por Pedro Rocha na entrada da área. Diego Torres, aos 3, cobrou com muita categoria e não deu chances para Grohe, que tentou mas não conseguiu evitar o 2 a 1.

  • Já estava definido

 

LANCE A LANCE

 
O Grêmio ainda tentava encontrar formas de buscar ao menos o empate para sair do Chile com a classificação assegurada. Aos 19, Geromel avançou pela direita e rolou para Luan, na entrada da área, tentar a igualdade com um chute colocado. A bola passou com muito perigo, mas foi para fora. 
Depois desta chance, o Grêmio voltou a levar perigo aos 39, com Barrios tentando de primeira após desvio de Michel, mas o goleiro Cortéz ficou com a bola. Três minutos depois, Fernandinho tentou de fora da área, mas a bola novamente apenas assustou, saindo pela linha de fundo.
No ataque, o Grêmio correu riscos, e viu Ramos acertar o travessão da meta defendida por Grohe aos 47, mas o placar já estava definido.

  • Na última rodada

Na última rodada da fase de grupos, o Grêmio vai jogar com o apoio de sua torcida. No dia 25 de maio, com o Campeonato Brasileiro já em andamento, o time gaúcho receberá o lanterna Zamora, em partida marcada para às 21h45 (de Brasília). Guarani-PAR e Deportes Iquique se enfrentam no Paraguai no mesmo dia e horário.
 
FICHA TÉCNICA:

DEPORTES IQUIQUE-CHI 2 X 1 GRÊMIO
 
Local: Estádio Zorros del Desierto, em Calama (CHI)
Data: 03 de maio de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Germán Delfino (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa e Ariel Scime (ARG)
Cartões amarelos: Alan Moreno (Deportes Iquique-CHI); Ramiro, Kannemann, Pedro Rocha, Geromel e Marcelo Grohe
Cartão vermelho: Ramiro (Grêmio)
Gols: DEPORTES IQUIQUE-CHI: Bielkiewecz, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Diego Torres, aos três do segundo tempo; GRÊMIO: Lucas Barrios, aos 19 minutos do primeiro tempo
DEPORTES IQUIQUE-CHI: Brayan Cortés; Enzo Guerrero, Mauricio Zenteno, Alan Moreno, Misael Dávila; Rafael Caroca, Eduardo Farías; Riquero (Alvaro Ramos); Reynero (Bustamante), Diego Torres, Bielkiewicz. Técnico: Jaime Vera
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira; Ramiro, Michel (Everton) e Jailson (Fernandinho); Luan, Pedro Rocha (Arthur) e Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi
 
Fonte: ESPN.com.br 
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
 

Fatal error: Allowed memory size of 134217728 bytes exhausted (tried to allocate 7500 bytes) in /home/etername/public_html/modules/system/image.gd.inc on line 256