Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Johan Cruyff dará nome a novo estádio do Barcelona

Colunistas: 
Marcos Antônio

Johan Cruyff dará nome a novo estádio do Barcelona
 
Na sexta-feira (24), completou um ano da morte do eterno ídolo do Barcelona, Yohan Cruyff, responsável por mudar o estilo de jogo do clube catalão. Além de ter vestido a camisa Blaugrana, o holandês também foi treinador do clube, inclusive conquistado uma Champions League.
Um dia depois da data, o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu anunciou que o jogador será duplamente imortalizado, ganhando uma estátua em tamanho real no Camp Nou, além de dar nome ao novo estádio do Barcelona B, que está perto de ser inaugurado.
Vítima de um câncer de pulmão, além de ser responsável pelo futebol de toque de bola do Barcelona, o jogador fez parte do chamado ‘Carrossel Holandês’, esquema tático utilizado pelo treinador daquela equipe, Rinus Michels.
No Museu do Barcelona, no Camp Nou, as três ‘Bolas de Ouro’, conquistadas em 1971, 1973 e 1974 por Cruyff, serão expostas. É o primeiro jogador a ganhar homenagem individual no time.

"O futuro estádio da Ciutat Esportiva terá o nome de Johan Cruyff", declarou o presidente do Barça. "O clube também promoverá a criação de uma estátua comemorativa em honra de Cruyff, que será colocada no futuro Camp Nou", acrescentou ele.
 

 

Goal.com

25 de mar de 2017 12:30

 


Fatal error: Allowed memory size of 134217728 bytes exhausted (tried to allocate 7500 bytes) in /home/etername/public_html/modules/system/image.gd.inc on line 256