Ceará: Robinson de Castro projeta mais três contratações para 2021; veja posições

Ceará: Robinson de Castro projeta mais três contratações para 2021; veja posições

Escrito por  do Diário do Nordeste , 

 às 14h08 / 19 de fevereiro de 2021

 

Presidente concedeu entrevista exclusiva ao Sistema Verdes Mares e reforçou que o elenco não está fechado
 
A diretoria do Ceará iniciou a temporada de 2021 com atuação forte no mercado. O clube anunciou cinco reforços, além das renovações do técnico Guto Ferreira e do meia Vina. Em entrevista ao Sistema Verdes Mares, o presidente Robinson de Castro reforçou que o elenco não está fechado e pode contratar mais um lateral direito, um zagueiro e dois atacantes de lado.
 

"Há uma possibilidade da continuidade do Eduardo (no Ceará). A gente iria trazer mais um lateral direito para o lugar do Samuel Xavier. Mais um zagueiro, se confirmada a contratação do Tiago (Pagnussat) pelo clube do Japão e, para o ataque, a gente precisa de mais dois atacantes de beirada", explicou.

 
Dos casos citados, o lateral Eduardo tem vínculo encerrado no fim de fevereiro e negocia uma renovação. O zagueiro Tiago Pagnussat tem acerto com o Cerezo Osaka, do Japão, mas as medidas contra a pandemia de Covid-19 em solo asiático impediram a conclusão do acordo - que está em aberto.
 
Até o momento, os novos atletas do elenco são: o goleiro João Ricardo (ex-Chapecoense), o zagueiro Jordan (ex-Botafogo-SP), o volante Willian Oliveira (ex-Chapecoense), o meia Marlon (ex-Fortaleza) e o atacante Jael (ex-FC Tokyo, do Japão).
 
Diário do Nordeste apurou também que o atacante colombiano Yony González deve ser oficializado nos próximos dias. O atleta pertence ao Benfica, de Portugal, e chega como empréstimo. A cúpula alvinegra ainda avalia situações contratuais pendentes no plantel atual e essa análise pode resultar em mais contratações.
 
A próxima partida é sábado (20), às 18h30, no Couto Pereira, contra o Coritiba. Duelo é válido pela 37ª rodada da Série A. O time está em 12º colocado, com 46 pontos. O Coxa é o lanterna, com 31, e está rebaixado para a 2ª divisão.
 

Legenda: Robinson de Castro é o atual presidente do Ceará, com mandato durante a temporada de 2021

Foto: Camila Lima / SVM