Novorizontino, Altos e Floresta garantem o acesso para a Série C do Brasileiro

Novorizontino, Altos e Floresta garantem o acesso para a Série C do Brasileiro
 
Novorizontino, Altos-PI e Floresta-CE asseguraram, neste domingo, suas presenças nas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D e, por consequência, o acesso para a Série C de 2021. No sábado, o Mirassol já tinha carimbado a sua vaga. Agora, os quatro vão brigar pelo título da quarta divisão nacional, sendo que os confrontos que determinarão os semifinalistas já foram definidos.
 
O Novorizontino enfrenta o Floresta, enquanto o Altos pega o Mirassol. As datas dos jogos serão definidos pelo departamento de competições da CBF na segunda-feira. Como nas fases anteriores serão dois jogos, com os times de melhor campanha - Novorizontino e Altos - tendo a vantagem de disputar o segundo duelo em casa.
 
Os quatro novos integrantes da Série C nunca estiveram na competição desde a criação da Série D, equivalente à quarta divisão, ocorrida em 2009. O campeão, portanto, será inédito.
 
A RODADA - No interior de São Paulo, o Novorizontino confirmou sua vaga ao vencer o Fast Clube, por 3 a 0, chegando à sua segunda vitória na quartas de final, porque na ida já tinha ganhado, por 1 a 0. Os gols foram marcados por Cléo Silva, Guilherme Queiróz e Danielzinho, todos no primeiro tempo.
 
O Altos-PI passou com uma goleada por 5 a 1 sobre o Marcílio Dias-SC, fechando a fase com uma vitória e um empate, porque em Santa Catarina segurou o 1 a 1. Betinho, decisivo na conquista da Copa do Brasil de 2012 pelo Palmeiras, marcou duas vezes.
 
A torcida do Altos driblou a proibição da presença de público para o jogo decisivo levando escadas e subindo nelas para ver por cima do muro do estádio Felipão.
 
10/01/21 às 19h16 Atualizado às 20h26Fonte: Bem Paraná - Estadão Conteúdo
Tabela:BRASILEIRÃO SÉRIE D