Liverpool empata com Napoli e buscará classificação na última rodada

Liverpool empata com Napoli e buscará classificação na última rodada
 
 

Nesta quarta-feira (27), Liverpool e Napoli se enfrentaram em Anfield, pela quinta rodada da Champions League. Com o 1 x 1 no placar final, os Reds chegaram aos dez pontos e se mantiveram na liderança do Grupo, enquanto os italianos ficaram com nove pontos e na segunda colocação.

Na próxima rodada, o Liverpool visita o RB Salzburg, que tem sete pontos, enquanto o Napoli recebe o já eliminado Genk, que possui apenas um ponto conquistado.
 

Primeiro tempo

 

O jogo começou meio morno, mas, apesar de jogar fora de casa, foi o Napoli quem abriu o placar. Aos 20 minutos, Mertens foi lançado em velocidade pelo lado direito e bateu cruzado para superar Alisson.
O Liverpool teve dificuldades para superar a forte marcação italiana. As melhores chances dos ingleses vieram na cabeçada de Van Dijk (35′), que Meret defendeu, e no chute forte de Milner (48′), mas que o goleiro do Napoli espalmou.

Segundo tempo

 

O Liverpool voltou bem diferente do intervalo e, logo aos nove minutos, Firmino pegou a sobra, mas Koulibaly tirou em cima da linha evitando o empate. Com 15 minutos, Salah bateu de primeira, mas Meret defendeu. No entanto, quatro minutos depois, após escanteio, Lovren cabeceou para deixar tudo igual.
 
Por Alexandre Fernandes 
Veja a tabela completa
Em 27 de novembro de 2019