Atlético anuncia contratação do meia argentino Matías Zaracho por cinco anos

Atlético anuncia contratação do meia argentino Matías Zaracho por cinco anos
 
Jovem de 22 anos é considerado uma das grandes promessas do futebol sul-americano e abre ciclo de contratações do clube na janela internacional
 
Atlético confirmou, nesta sexta-feira, a contratação do meia argentino Matías Zaracho, de 22 anos. O vínculo valerá por cinco temporadas. O responsável por anunciar a contratação foi o presidente alvinegro, Sérgio Sette Câmara.
"O caminho é longo e com um elenco qualificado é que vamos buscar vitórias e títulos. Seja bem-vindo, Matías Zaracho. AQUI É GALO!", escreveu o dirigente no Twitter.
Para contratá-lo, a diretoria alvinegra, com auxílio de patrocinadores, topou pagar ao Racing 6 milhões de dólares (R$ 33,78 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos. O restante segue em posse do clube argentino, que revelou Zaracho.
Zaracho deixou a Argentina na manhã desta sexta para assinar com o Atlético e ser integrado ao elenco comandado por Jorge Sampaoli, responsável por indicá-lo à diretoria alvinegra.
Apesar da pouca idade, o garoto deixa o Racing com status de um dos principais jogadores do time. Em 91 partidas pela equipe profissional, marcou 12 gols. A expectativa da comissão técnica e da diretoria alvinegra é que não demore a se firmar como titular.
É a primeira aquisição do Atlético nesta janela internacional de transferências, reaberta nessa terça-feira. A expectativa é que o clube se reforce com até outros dois jogadores até o fechamento do período de contratações saídas do exterior, em 9 de novembro.

Ficha técnica

Nome: Federico Matías Zaracho
Posição: Meia
Data de nascimento: 10 de março de 1998 (22 anos)
Local de nascimento: Wilde, na Argentina
Pé preferencial: Destro
Clubes: Racing (2017-2020) e Atlético (2020)
 

 
Matías Zaracho em ação com a camisa do Racing, da Argentina (Foto: Javier González Toledo/AFP)
 João Vitor Marques /Superesportes
 
 postado em 16/10/2020 12h40 / atualizado em 16/10/2020 13h04