FCF divulga arbitragem para o segundo Clássico-Rei da final do Estadual

FCF divulga arbitragem para o segundo Clássico-Rei da final do Estadual
 

Assim como no jogo de ida, um nome do quadro FIFA foi designado. A partida de volta também contará com a tecnologia do árbitro de vídeo
 

A Comissão de Arbitragem da FCF informou a equipe de arbitragem que vai comandar o segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Cearense, marcado para quarta-feira, às 21h30min, no Castelão. O árbitro central será Raphael Claus-FIFA/SP.
 
Bastante experiente, Claus tem 41 anos e é personal training. Na atual temporada, até aqui, não trabalhou em nenhum jogo envolvendo os dois clubes que decidem o Estadual. Não será, porém, a primeira vez que ele comanda um Clássico-Rei valendo por uma final de Campeonato Cearense. Em 2019 ele foi o árbitro do primeiro jogo da decisão, que também envolveu Leão e Vovô.
 
Ele terá como assistentes os cearenses Anderson Farias e Eleutério Marques. O quarto árbitro é Avelar Rodrigo, todos do quadro CBF. A partida também contará com o uso da tecnologia do árbitro de vídeo. O VAR será comandado por José Cláudio Rocha Filho-CBF/SP. Ele atuou na mesma função nos jogos Flamengo 2x1 Fortaleza e Ceará 0x3 Vasco, pela Série A do Brasileiro.
 
Os custos do árbitro de fora e do árbitro de vídeo são divididos entre Fortaleza, Ceará e Federação Cearense de Futebol. O Tricolor venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e o Vovô precisa vencer por dois tentos de diferença para ficar com o título. O Leão comemora o bicampeonato até mesmo com uma derrota por um gol de diferença.
 
Resumo:
21/10 - Fortaleza x Ceará - 21h30min / Arena Castelão
 
Árbitro: Raphael Claus-FIFA/SP
Assistente 1 Anderson Farias-CE
Assistentes 2: Eleutério Marques-CE
4º Árbitro: Avelar Rodrigo-CE
5º Árbitro: Yuri Cunha-CE
Inspetor: Almeida Filho-CE
VAR: José Cláudio Rocha Filho-SP
AVAR1: César Magalhães
AVAR2: Nailton Oliveira
Observador de VAR: Sérgio Correia

 

 

Fonte: O Povo - Brenno Rebouças 

14h36 | 16/10/2020

Raphael Claus comanda o segundo jogo da final do Campeonato Cearense de 2020 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação )