Parabéns ao profissionalismo do técnico Cuca , do Santos Futebol Clube

Parabéns ao profissionalismo do técnico Cuca , do Santos Futebol Clube

 

Erroneamente , alguns técnicos brasileiros valorizam algumas competições e dão menos importância a outras, Não é o caso do técnico do Santos. Mesmo vindo de um jogo difícil na cidade de Manta , no Equador , pela Libertadores contra o Delfín , o técnico santista desconsiderou o cansaço do elenco e não poupou jogadores no confronto contra o Tricolor do Pici. Cuca não acredita que o desgaste tenha interferido no desempenho do time no segundo tempo, quando sofreu o gol que definiu o placar final de 1 x 1.

 

De modo contrário , o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho , tem colocado o Brasileirão em segundo plano e priorizado as disputas da Copa Libertadores. Desde que reassumiu o Grêmio pela terceira vez em 2016 , Portaluppi conquistou os seguintes títulos: Copa do Brasil de 2016 , Copa Libertadores da América de 2017, a Recopa Sul-Americana de 2018 e os Campeonatos Gaúchos de 2018, 2019 e 2020, note que não há nenhum título brasileiro no currículo de Renato Gaúcho comandando o time gremista. Seria um título brasileiro menos importante que um título gaúcho? A última vez em que o Grêmio conquistou um título brasileiro foi em 1996.

 

Certamente, se Cuca estivesse disputando o Campeonato paulista simultaneamente à Copa Libertadores e Brasileirão, o técnico santista daria a mesma importância também ao Paulistão. Neste aspecto, Cuca é um exemplo a ser seguido.

No dia 30 do corrente mês , quarta-feira , ocorre o primeiro jogo da final do Campeonato Cearense às 21h30 na Arena Castelão entre os dois maiores rivais do futebol alencarino: Ceará x Fortaleza.

 

Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, já declarou que colocará em campo a melhor formação , pois a conquista do Campeonato Cearense é importante para si e para o clube e para a torcida. Ceni perdeu os dois últimos confrontos ( Copa do Nordeste e Brasileirão) para o rival e um terceiro tropeço seguido ou a perda do título estadual geraria alvoroço e insatisfação no seio da maioria da torcida tricolor. Por ter realizado melhor campanha, o Fortaleza joga por dois resultados iguais, todavia não há favoritos na disputa do título cearense de 2020.

 

Certamente, Ceni e Guto Ferreira seguirão o exemplo de Cuca: todos os campeonatos devem ser valorizados.

 

Marcos A.V. Rodrigues - Redator do Site Eternamente Futebol