Fluminense anuncia transferência do atacante Evanilson para o futebol português

Fluminense anuncia transferência do atacante Evanilson para o futebol português e ainda terá percentual em futura venda
 

Clube carioca terá 30% do valor da venda do jogador de 20 anos, que é um dos destaques do ataque do Tricolor das Laranjeiras
 
FOX Sports
 

E nesta segunda-feira (7 de setembro) o Fluminense anunciou oficialmente a saída do atacante Evanilson. Em nota oficial no seu site, o clube confirmou a saída do jogador de 20 anos para o futebol português, porém, sem indicar o seu destino em terras lusitanas a pedido da própria diretoria tricolor. 
 
Emprestado pela Tombense-MG, o jogador renderá 30% do valor da venda ao Fluminense, que detinha 10% dos direitos econômicos do atleta, mais 20% de taxa de vitrine. O clube carioca ainda permanecerá com um percentual de 6% numa futura nova transferência do jogador, realizada pela equipe portuguesa. 
 
Apesar de o Flu não ter revelado o destino de Evanilson em terras lusas, a imprensa local diz que o atacante reforçará o Porto, atual campeão da Liga NOS e da Taça de Portugal. 
 
Revelado nas categorias de base do clube carioca, Evanilson foi emprestado ao Samorin, antiga filial do Tricolor na Eslováquia, em 2018. Na temporada de 2019, voltou ao Fluminense, disputou três jogos e anotou dois gols. Em 2020, foram oito tentos em 22 partidas pela equipe. 
 

Crédito da foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.
07 Set 2020 | 13h35 
SITE ETERNAMENTE FUTEBOL - NO AR DESDE NOVEMBRO DE 2010