Meia Jorginho tem futuro incerto no Atlético-GO e empresário revela sondagem do Fortaleza

Meia Jorginho tem futuro incerto no Atlético-GO e empresário revela sondagem do Fortaleza
 

Meia afirmou que não foi relacionado para a última partida do Dragão e gerou polêmica no clube. O técnico Wagner Mancini rebateu
 
Por O Povo - Lucas Mota 
 
O meia Jorginho tem futuro indefinido no Atlético-GO, após desgaste com a diretoria e com o treinador Wagner Mancini. Em meio a esta situação, o jogador recebeu sondagem do Fortaleza Esporte Clube. A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Juliano Moreira, da Rádio Bandeirantes-GO, e confirmada pelo Esportes O POVO junto ao empresário do atleta de 29 anos, Tiago Bastos.
 
O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, afirmou que não foi procurado pelo Tricolor do Pici. Procurado pelo Esportes O POVO, o executivo de futebol do Fortaleza, Sérgio Papelin, negou o interesse no meio-campista.
 
A permanência de Jorginho no Dragão é incerta após o episódio de contradições envolvendo declarações do jogador, o técnico Wagner Mancini e o clube. O dono da camisa 10 do time goiano não foi relacionado para enfrentar o Fluminense, nessa quarta-feira, 3, no Rio de Janeiro. De forma oficial, o Atlético-GO informou que o jogador ficou de fora da partida por desgaste físico.
 
Horas depois, através do Instagram, Jorginho disse que não viajou para encarar o Fluminense por opção técnica e pediu mais consideração do clube.
 
"Quando o time vence, e em alguns jogos tendo ajudado com gols e assistências, eu estava bem fisicamente. Agora que infelizmente os resultados não estão acontecendo, me tiram da equipe sem nenhuma explicação. Ninguém da comissão ou diretoria conversou comigo. São três passagens pelo clube e uma história que não foi construída do dia para noite", publicou ele na rede social.
 
O técnico Wagner Mancini rebateu as declarações do jogador. "Sinceramente, fiquei muito decepcionado porque o atleta tem um status muito bom no clube, de bom menino, com apreço de todas as pessoas. Faltou lealdade e respeito, faltou lealdade com o clube e com a verdade. Estou aqui para falar a verdade e jamais vou mentir.”
 
O empresário do atleta explicou que estará em Goiânia nesta sexta-feira, 4, para se reunir com o Atlético-GO e resolver a situação do meia. "Jorginho tem contrato até final de 2021 e vou primeiramente falar com o Atlético antes de qualquer clube", disse Tiago Bastos.
 
Além do Fortaleza, Bahia e Athletico-PR estariam interessados pelo meio-campista. Jorginho está em sua terceira passagem pelo clube goiano. Em 2020, ele disputou 14 jogos, sendo cinco na Série A, e marcou quatro gols.
 
 

17h35 | 03/09/2020

Jorginho é um dos principais jogadores do Atlético-GO (Foto: Heber Gomes/ACG)
SITE ETERNAMENTE FUTEBOL - NO AR DESDE NOVEMBRO DE 2010