Próximo adversário do Ferroviário, Treze-PB ainda não somou pontos nesta Série C

Próximo adversário do Ferroviário, Treze-PB ainda não somou pontos nesta Série C

Tubarão da Barra viajou na tarde desta quinta-feira, 27, para Campina Grande, na Paraíba, onde enfrenta o Tigre no próximo domingo, 30, às 20 horas, no estádio Amigão

 

Por

IARA COSTA - O Povo 

19h20 | 27/08/2020

 

O Ferroviário viajou na tarde desta quinta-feira, 27, para Campina Grande, na Paraíba, onde enfrenta o Treze-PB no próximo domingo, 30, às 20 horas, no estádio Amigão, em partida válida pela quarta rodada da Série C 2020. O segundo jogo do Tubarão da Barra fora de casa no certame será diante de um adversário que ainda não venceu.
 
Após três rodadas e dois jogos disputados, o Tigre acumula uma derrota diante do Paysandu por 1 a 0 na rodada anterior e um revés contra o Santa Cruz por 3 a 2. A equipe possui um jogo a menos porque a partida diante do Imperatriz-MA, válida pela primeira rodada, foi adiada após o elenco do time maranhense confirmar diversos casos de novo coronavírus. 
 
Na última rodada, fora de casa, o clube paraibano conseguiu propor um jogo equilibrado na primeira etapa. Jogando com marcação alta, soube neutralizar as tentativas de ataque do Papão. Tudo mudou, porém, quando o meia Alexandre Santana foi expulso após falta cometida e os donos de casa acabaram por ganhar espaço em campo e alcançaram a vitória. Por conta da expulsão, o camisa 10 desfalca a equipe no jogo contra o clube coral.  
 
Sinal de alerta ligado para o Ferrão
 
Partida entre Ferroviário e Treze em Campina Grande, no entanto, é sinônimo de sinal amarelo para o Tubarão. Na última vez que se encontraram, em 2019, a equipe da Barra do Ceará acabou perdendo por 2 a 0. Naquela época, o Tigre também estava em má fase, mas acabou dando trabalho para o clube coral. Tal partida marcou a primeira vez que o Ferroviário sairia do G-4 na Série C 2019 e a quinta derrota consecutiva do time, que, posteriormente, culminou no time eliminado do certame ao final da fase classificatória. 
 

 
Moacir Júnior é treinador do Treze-PB desde março de 2020 (Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze)
Confira Tabela da Série C: https://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-c/
SITE ETERNAMENTE FUTEBOL - NO AR DESDE NOVEMBRO DE 2010