'Difícil que qualquer clube do mundo pague essa multa'

'Difícil que qualquer clube do mundo pague essa multa'

Presidente do Rubro-Negro tranquiliza a torcida em entrevista exclusiva à ESPN Brasil
 
FOX Sports
 

Nesta sexta-feira (31 de julho), o Flamengo oficializou a chegada do seu novo treinador: Domènec Torrent, de 58 anos. O espanhol terá a dura missão de substituir Jorge Jesus no comando do Rubro-Negro.
 
Em entrevista exclusiva à ESPN Brasil, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim tratou de tranquilizar a torcida e afirmou que dificilmente Dome deixará o clube antes do término do contrato. Segundo o mandatário, a multa para este caso é elevada.
 
“Posso dizer para a torcida do Flamengo que eu tenho certeza que isso não ocorrerá neste um ano e meio de contrato que estamos firmando com ele. Dessa vez, a multa é muito, mas muito maior do que a que foi estabelecida no contrato com o Jesus”, garantiu Landim.
 
No bate-papo, o presidente rubro-negro ainda reforçou que foi pego de surpresa com o pedido de saída de JJ e deu detalhes da conversa que teve com o português multicampeão com o Flamengo.
 
“Nós não tínhamos a expectativa que o Jesus fosse sair, até por declarações que ele deu de compromisso que fez com a equipe, mas depois ele acabou mudando, porque surgiu uma oportunidade que nós entendemos. Ele falou em um jantar de despedida que o sonho dele era se aposentar no Benfica, que foi o clube onde ele se desenvolveu mais, tinha uma relação emotiva forte com clube e presidente. Que o contrato que ofereceram permitia chegar aos 70 anos treinando o Benfica, é a idade que ele tinha planejado a aposentadoria dele, que queria se aposentar lá.
 
Foi um conjunto de coisas. Uma série de condições acabaram ocorrendo e tornaram possível esse sonho dele. Eu não imagino que ele tivesse (essa intenção) no momento em que assinou a renovação (com o Flamengo) a expectativa de treinar o Benfica”, completou.
 
Rodolfo Landim tratou de garantir que os valores que envolvem o vínculo firmado com Domènec Torrent podem assustar qualquer equipe do mundo.
 
“Mas o torcedor do Flamengo pode ficar tranquilo, que se for por problema econômico, dificilmente o Dome vai tomar essa decisão. A multa nesse contrato é muito, muito grande (risos). Acho difícil que qualquer clube do mundo pague essa multa para tirá-lo do Flamengo neste um ano e meio.
 
Apesar de reconhecer que é um grande técnico e sempre pode aparecer um clube que pague, mas posso garantir que é uma multa na ordem de grandeza, vamos dizer que seria mais de um ano de salário do técnico mais bem pago do mundo. Não é uma preocupação que a torcida deva ter na minha opinião”, finalizou o presidente.
 

 

Crédito da foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Fox Sports  
SITE ETERNAMENTE FUTEBOL - NO AR DESDE NOVEMBRO DE 2010
01 Ago 2020