Inter confirma vice, e Roma carimba faixa da Juventus

 Inter confirma vice, e Roma carimba faixa da Juventus
 
OneFootball
 
Alexandre Fernandes
 

 
01/08/2020 17h44
 

Juventus 1 x 3 Roma

A festa da Juventus pelo nono título seguido do Campeonato Italiano foi grande, e a Roma acabou botando água no chopp da Vecchia Signora.

 

Higuaín abriu o placar para a Juventus logo aos cinco minutos. No entanto, Kalinic (23′) e Perotti (44′ e 52′) garantiram a vitória de virada da Roma. Com isso, a Vecchia Signora estacionou nos 83 pontos, enquanto a equipe da capital se despediu da Serie A 2019/20 com 70 pontos e na quinta posição.

Atalanta 0 x 2 Inter

No duelo que valia a segunda colocação do Campeonato Italiano, melhor para a Inter de Milão, que abriu o placar com D’Ambrosio, no primeiro minuto de bola rolando. Young, aos 20 minutos, deu números finais à partida.

 

Com a vitória, a Inter de Milão chegou aos 82 pontos e ficou a apenas um ponto da Juventus, campeã da temporada 2019/20. Já a Atalanta, que encantou com um futebol ofensivo, permaneceu com 78 pontos e na terceira posição.

Napoli 3 x 1 Lazio

Fábian Ruiz abriu o placar para o Napoli, aos nove minutos. No entanto, Immobile, aos 22 minutos, deixou tudo igual. O italiano, já confirmado como o Chuteira de Ouro da temporada, chegou aos 36 gols e igualou o recorde de Higuaín, da temporada 2015/16, quando defendia os napolitanos, como o maior artilheiro em uma edição da Serie A.

 

Porém, Insigne (54′), de pênalti, e Politano (93′) garantiram a vitória do Napoli, que comemora 94 anos de fundação neste sábado (1). Com o triunfo, os napolitanos chegaram aos 62 pontos e se despediram do campeonato na sétima colocação. Já a Lazio permaneceu com 78 pontos e na quarta posição.

Milan 3 x 0 Cagliari

O Milan se despediu da temporada com vitória tranquila e recorde batido por Ibrahimovic. Klavan (contra), aos 11 minutos, abriu o placar para os rubro-negros. Com 44 minutos, o atacante sueco perdeu um pênalti e a oportunidade de ampliar.

No segundo tempo, no entanto, aos dez minutos, Ibrahimovic encheu o pé em um chute cruzado e fez o segundo gol do Milan. Com isso, Zlatan (38 anos) se tornou o jogador mais velho a marcar pelo menos dez gols na Serie A. O recorde anterior era de Silvio Piola, cinco meses e 24 dias mais novo que o sueco, alcançado na temporada 1951/52.

 

Castillejo, dois minutos depois, deu números finais à vitória do Milan, que se despediu do campeonato com 66 pontos e na sexta posição. O Cagliari, por sua vez, ficou com 45 pontos e no 13° lugar.

Já livre da queda e sem chances de beliscar uma vaga nas competições europeias, a Sampdoria abriu o placar com Leris, aos 41 minutos. Porém, o rebaixado Brescia empatou de pênalti, aos quatro minutos do segundo tempo, com Torregrossa.

 

Com o empate, a Sampdoria ficou 42 pontos e no 14° lugar. A equipe ainda pode perder uma posição, caso a Udinese vença seu jogo no domingo (2). Já o Brescia permaneceu na penúltima colocação, com 25 pontos.

 
 
Foto: Miguel Medina/AFP via Getty Images
SITE ETERNAMENTE FUTEBOL - NO AR DESDE NOVEMBRO DE 2010