Após eliminação na Copa do NE, Fortaleza terá dez dias de pausa até estreia no Brasileirão

Após eliminação na Copa do NE, Fortaleza terá dez dias de pausa até estreia no Brasileirão

Atletas e Rogério Ceni terão caminho livre para avaliar a forma como o time vem jogando após a paralisação
 
Após ser eliminado na semifinal da Copa do Nordeste nessa terça-feira, 28, ao perder para o Ceará por 1 a 0, o Fortaleza terá tempo de sobra para se preparar para a disputa da Série A do Brasileirão. Do dia seguinte à eliminação até 8 de agosto, dia da estreia tricolor na competição nacional, serão exatamente dez dias de pausa.
 
A assessoria de imprensa tricolor ainda não confirma quando o elenco volta aos treinamentos, mas a delegação deve chegar na Capital ainda nesta quarta-feira, 29. No dia 30, o técnico Rogério Ceni pode escolher entre recomeçar as atividades ou dar folga aos atletas. Assim como durante a paralisação e antes da viagem para Salvador, o time deve continuar treinando no CT Ribamar Bezerra.
 
O Brasileirão é a única competição 100% garantida no calendário do Fortaleza no mês de agosto. O primeiro duelo do Leão será contra o Athletico-PR, às 19 horas, no Castelão. A equipe também está classificada para a final do Campeonato Cearense, mas os dois jogos da decisão ainda não têm data para acontecer. Como o Ceará está na final do Nordestão, é certo que não ocorram antes do início da Série A. 
 
Nesta temporada, o Fortaleza também disputa a Copa do Brasil. Classificado para as oitavas de final, a tendência é que o Tricolor só jogue em outubro. Assim, o caminho está livre para que os jogadores e Rogério Ceni parem, descansem e repensem a forma como o time vem se comportando nesta volta do futebol. Pode ser tempo suficiente para que um Leão com ideias e táticas diferentes já seja visto no decorrer do Brasileirão.
 
Fonte: O Povo - Vinícius França 
Em 30 de julho de 2020 
Rogério Ceni terá pouco mais de uma semana para ajustar equipe visando o Brasileirão (Foto: FÁBIO LIMA)
SITE ETERNAMENTE FUTEBOL - NO AR DESDE NOVEMBRO DE 2010