CBF define horários e local dos duelos finais da Copa do Nordeste entre Ceará e Bahia

CBF define horários e local dos duelos finais da Copa do Nordeste entre Ceará e Bahia
 

Os dois jogos da final serão realizados no sábado, 1º de agosto, e terça, 4, em sede única.
 
Ceará e Bahia reprisam os confrontos finais da Copa do Nordeste de 2015 que, naquele ano, deram o título ao Vovô. Na disputa, o Alvinegro almeja o bicampeonato; já o Tricolor Baiano tem em vista chegar a quarta conquista do torneio regional, se igualando ao principal rival, o Vitória-BA, em taças.
 
Os dois jogos, ainda antes de o Bahia vencer o Confiança-SE, nesta quarta-feira, 29, já tinham datas definidas. Serão realizados no próximo sábado, 1º de agosto, e na terça, dia 4. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, após a definição do duelo, que as partidas ocorrerão às 16 horas e às 21h30min, respectivamente, ambas no Estádio Pituaçu, em Salvador. O Vovô é o mandante do primeiro confronto, e o Bahia do segundo. O resultado será definido por maioria simples, no somatório das duas partidas. Em caso de permanência de igualdade no placar, a decisão vai para os pênaltis. 
 
Com os jogos desde a rodada oito e por todo o mata-mata acontecendo sem público e em sede única, na Bahia, devido os protocolos estabelecidos para mitigar a proliferação do novo coronavírus, o Ceará completará quatro jogos no Pituaçu; e o Bahia, cinco. Nas oportunidades anteriores, o estádio foi palco para duas vitórias do Vovô e três do Tricolor.
 
O Alvinegro e o Bahia já se enfrentaram uma vez este ano, também pela Copa do Nordeste. A partida, válida pela quarta rodada, foi realizada no Castelão, e terminou em 2 a 2, com dois gols de Gilberto, do Bahia, e gols de Vina e Mateus Gonçalves, pelo Ceará.
 
Fonte: O Povo - Domitila Andrade
23h46 | 29/07/2020
Ceará e Bahia se enfrentam na tarde deste sábado, 1, pela final da Copa do Nordeste (Foto: Divulgação / Ceará SC) 
SITE ETERNAMENTE FUTEBOL - NO AR DESDE NOVEMBRO DE 2010