Get Adobe Flash player

Ceará e Fortaleza correm risco de permanecerem na Segundona e Terceirona ,respectivamente

Colunistas: 
Marcos Antônio

Fortaleza não consegue romper retranca de adversários jogando na Arena Castelão no Presidente Vargas ou no Alcides Santos .Time joga melhor fora de casa que em seus domínios. Fora , o time que atua em casa sai para o jogo e abre espaços para as investidas do Leão. Técnico Chamusca reconheceu que time é incapaz de furar bloqueio de equipes que atuam "com duas paredes" defensivas. Penso que equipe precisa qualificar o elenco para o mata-mata. Caso não a qualifique será mesmo melhor jogar a segunda partida do mata-mata fora de casa. Neste caso, seria melhor terminar a fase classificatória em terceiro ou quarto lugar.
Até a rodada 15 , o tricolor realizou 7 jogos. Venceu 3 e empatou 4. Fortaleza 0 x 0 CRB, Fortaleza 0 x 0 Botafogo, Fortaleza 1 x 1 Crac, Fortaleza 0 x 0 Paysandu. Venceu Cuiabá ,Águia e Salgueiro.
Note-se que os times que resolveram sair para o jogo, o tricolor conseguiu superá-los, ao passo que as equipes que optaram pela retranca alcançaram seus objetivos.
O Ceará também corre risco de não ascender à Série A. A falta de regularidade entre os compartimentos (defesa, meio campo e ataque) do alvinegro pode ser um entrave para o acesso da equipe. Embora seja o melhor ataque da Segundona, mas a zaga "bate cabeça". O alvinegro possui a quarta defesa mais vazada da competição com 33 gols sofridos. Além disso, os atacantes Bill e Lima não mantêm a regularidade e a equipe depende , principalmente, do veterano Magno Alves para marcar a maioria dos gols do vovô. A equipe já esteve na liderança da B com quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder. A questão é que os times que estavam na parte intermediária da tabela cresceram, ocuparam as três primeiras posições e o alvinegro corre o risco de sair do G4 na rodada 23, dependendo dos resultados dos concorrentes e caso não consiga pontuar contra o Paraná em Curitiba. Outro problema é que a equipe não consegue fazer bons jogos contra equipes consideradas tecnicamente inferiores. É tachado como o time que ressuscita times semimortos, por exemplo, o Oeste que saiu da Zona ao derrotar o vovô em Itápolis. Deve-se levar em conta o enorme equilíbrio da Segundona de 2014. Até a atual rodada 23 ainda não é possível fazer um prognóstico seguro de quem realmente ascenderá à Série A, já que até o décimo colocado a pontuação está "embolada". É possível que saibamos os times que ascenderão à Primeirona de 2015 somente nas últimas rodadas. 
Que nossas duas maiores equipes "abram o olho" enquanto é tempo. 

Marcos Antônio Vasco Rodrigues (Redator do Site Eternamente Futebol)

Fatal error: Allowed memory size of 67108864 bytes exhausted (tried to allocate 14172 bytes) in /home/etername/public_html/modules/system/image.gd.inc on line 232