Barcelona deve demitir Quique Setién ao fim da temporada

Barcelona deve demitir Quique Setién ao fim da temporada
Redação Goal
 

O espanhol perdeu o controle do vestiário e a diretoria, extraoficialmente, já decidiu que Setién não segue no comando do time

 

Quique Setién não deve ser o treinador do Barcelona para a próxima temporada. A Goal apurou que a diretoria do time pretende demitir o espanhol, que tem contrato de dois anos e meio, após o término da Liga dos Campeões, em agosto.

Tanto o vestiário quanto a diretoria catalã pensa que a melhor decisão é a uma renovação no comando do time para a próxima temporada. A menos que o time apresente uma mudança radical nos jogos restantes de LaLiga e Liga dos Campeões, Setién será demitido.

Entre os jogadores, há quase uma unanimidade de que Setién não é o treinador certo para o cargo. Seus métodos, instruções e declarações não são bem recebidas pelo elenco blaugrana. Há quem afirme que os atletas não gostam da maneira intervencionista do espanhol nos treinamentos, querendo corrigir fundamentos básicos de jogadores consagrados.

Setién foi contratado em janeiro após a saída de Ernesto Valverde e comandou o time em apenas 17 jogos, com 11 vitórias, três empates e três derrotas. Ele foi uma aposta do clube após as respostas negativas de Ronald Koeman e Xavi para o cargo. Internamente, já há um sentimento de que a contratação do treinador de 61 anos foi um erro.

Com a situação de Setién cada vez mais insustentável e nem mesmo um título salvaria o esapnhol. Diante disso, o clube já trabalha para encontrar um novo treinador. O García Pimienta, treinador do Barcelona B, e o ídolo Xavi são nomes cogitados para assumir o Barça.
 

 
Em 29 de junho de 2020 - 12h 
Foto: Divulgação 
ETERNAMENTE FUTEBOL - NO AR DESDE NOVEMBRO DE 2010