Arbitragem cearense inicia treinos físicos mirando o Estadual

Arbitragem cearense inicia treinos físicos mirando o Estadual
 

Escrito por ALEXANDRE MOTA , DIÁRIO DO NORDESTE

 
/ 29 de Junho de 2020. 
 

Após testagem de Covid-19 foram definidos 24 profissionais em equipes fixas, entre árbitros e bandeirinhas, para trabalhar nos jogos. Em caso de um agente contaminado, o protocolo prevê substituição de todo o grupo escalado
 
No futebol, os árbitros estão longe do protagonismo em campo, mas surgem como elementos essenciais. Diante do cenário de Covid-19 no Ceará, exigem os mesmos cuidados de saúde aplicados aos clubes e tem processo avançado de retorno. Com protocolo de treino presencial iniciado no último sábado, 27, um cronograma de atividades foi montado até o Estadual.
 
O primeiro módulo se iniciou no dia 15 de junho, através de exercícios por videoconferência com aparato técnico e simulados de tomadas de decisão. Após o ensaio, a última semana foi marcada por testes para o novo coronavírus aplicados em 36 agentes, entre juízes, assistentes e instrutores.
 
Da lista, um árbitro e um bandeirinha foram diagnosticados com a doença e substituídos. Já do total de profissionais disponíveis no Estado, a Federação Cearense de Futebol (FCF) selecionou 24 para compor equipes de arbitragens fixas no decorrer do torneio local - previsto para iniciar em 6 de julho.
 

Legenda: Se recondicionar fisicamente será vital para os árbitros no retorno dos jogos do Estadual

Foto: KID JUNIOR

ETERNAMENTE FUTEBOL - NO AR DESDE NOVEMBRO DE 2010