Barcelona: incomodado, Arthur volta, fala com elenco e fica até o final da temporada

Barcelona: incomodado, Arthur volta, fala com elenco e fica até o final da temporada
 
Arthur voltou a Barcelona na noite de domingo (28) depois de passar por exames médicos em Turim com os médicos da Juventus e, neste segunda-feira (29), já treinou com seus ainda companheiros. O brasileiro está disposto a acabar a temporada na Espanha, descartando os rumores que vieram da Itália de que poderia não vestir mais a camisa da equipe catalã.
 
Ausente do treinamento de domingo, com a permissão do clube, o meio-campista reuniu os companheiros nesta manhã, antes da atividade preparatória para o duelo contra o Atlético de Madrid, para detalhar, em primeira pessoa, os detalhes de uma saída “dolorosa”.
 
“Se negar a jogar? É falso. Totalmente. Arthur é um profissional e, se depender dele, acabará a temporada normalmente”, disse à ESPN uma fonte próxima ao jogador, reconhecendo que o ex-Grêmio passou por semanas “muito difíceis” e que se sentiu “maltratado sem razão”.
 
“O forçaram a sair. E não é, para ele, uma questão de dinheiro. Quando foi contratado pelo Barça, a última coisa que falou foi de dinheiro, era uma questão de orgulho para ele chegar a um clube que admirava e em que jogaram Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho ou Neymar. E segue sem compreender tudo que passou”, acrescentou.
 
“Ele foi contratado por suas condições futebolísticas... E agora querem trocá-las. Não tem lógica”, seguiu a fonte, tratando especificamente sobre Quique Setién. As declarações do técnico, na última semana, foram mal recebidas pelo jogador.
 
“Não é o primeiro, nem o último jogador que é contratado com grandes ilusões e expectativas e que no fim não frutificam seja por qualquer motivo”, disse o treinador, que reconheceu também a falta de continuidade para o brasileiro no Barcelona.
 
Apesar do incômodo, resolvida a negociação, que deve se tornar oficial nesta semana, Arthur volta ao Barcelona disposto a seguir até o final de agosto, como foi acordado com a Juventus – já que, inclusive, ele não poderia defender a equipe italiana na Champions League.
 
Além disso, o brasileiro pode ainda ser peça fundamental na partida que o Barcelona tem para disputar contra o Napoli, em 8 ou 9 de agosto, na volta das oitavas de final do torneio da Uefa, já que tanto Sergio Busquets, como Arturo Vidal serão baixas, suspensos.
 
“Chegou ao Barcelona com campeão da Copa Libertadores com o Grêmio e seu maior sonho seria deixar o Barça como campeão da Champions”, resumiu a fonte ouvida pela reportagem, citando o feito de um seleto grupo de jogadores – que inclui Ronaldinho e Neymar.
 
 

Jordi Blanco, da ESPN

 

© Getty Images Arthur comemora gol contra o Villarreal, em LaLiga
Em 29 de junho de 2020 - 11h 
ETERNAMENTE FUTEBOL - NO AR DESDE NOVEMBRO DE 2010