Secretário-geral da CBF revela que futebol deve voltar em junho

Secretário-geral da CBF revela que futebol deve voltar em junho
 
Onefootball
Alexandre Fernandes
 

Hoje, 20:46
 

Com diversos clubes em grave crise financeira por causa da paralisação da temporada no país, a pressão está cada vez maior para que a CBF autorize o retorno do futebol no Brasil.
 

Secretário-geral da CBF, Walter Feldman citou o exemplo da Bundesliga para estipular uma data para o retorno das atividades no país. O dirigente, no entanto, garante que o futebol voltará ainda com muitas restrições.
 

“Parar foi necessário e voltar é possível. Esse é o grande aprendizado com o retorno do alemão. A Alemanha é uma ótima sinalização”, disse Walter Feldman à Agência Reuters, antes de completar.
 

“Dependendo da curva da doença aqui no país, (o futebol pode voltar em) mais um mês ou um mês e meio após o pico. Maio abre portas, junho abre outras adicionais e não duvido que, em junho, com a volta dos treinos, protocolo sustentado e possibilidade de flexibilização das autoridades de saúde, o futebol possa voltar com restrições”.
 

O secretário-geral da CBF ainda afirmou que há a possibilidade de que a temporada 2020 avance para o próximo ano e que “é possível que tenhamos futebol nas datas próximas do Natal e do Ano Novo”.
 

 

Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP via Getty Images