Atlético volta aos treinos com máscaras e várias precauções. Veja o vídeo!

Atlético volta aos treinos com máscaras e várias precauções. Veja o vídeo!
 

Retorno às atividades teve divisão em grupos e horários diferentes
 

 Vicente Ribeiro - Superesportes 
 postado em 19/05/2020 16h49 / atualizado em 19/05/2020 17h04
 
 
 

Depois de 62 dias, desde a paralisação das atividades por causa da pandemia do novo coronavírus, o Atlético retomou os treinamentos na Cidade do Galo nesta terça-feira. Os jogadores foram divididos em grupos, com horários alternativos, e fizeram trabalho físico em campo, observados pelo técnico Jorge Sampaoli, os auxiliares, médicos e preparadores físicos.

O retorno do Atlético aos treinos foi cercado de um protocolo de segurança para evitar o contágio da COVID-19. Além de testes diários, os jogadores são submetidos a questionário com perguntas sobre eventuais sintomas da doença, assim como os funcionários. Sampaoli e o restante da comissão técnica foram a campo usando máscaras. 

Antes e depois de entrar em campo para o treino, os jogadores também apareceram de máscaras. Seguindo o protocolo, eles já chegaram ao CT uniformizados, sem a necessidade de usar vestiário e outros locais fechados. A academia de musculação permaneceu fechada, para evitar o risco de infecção. A divisão de grupos ocorreu como forma de impedir aglomeração no gramado. 

 
 

A praça da entrada da Cidade do Galo recebeu uma barreira sanitária, com profissionais aplicando testes e entregando o questionário a todos que se dirigiam ao CT. O clube disponibilizou água e isotônicos em embalagens descartáveis, além de frutas embaladas, barras de cereais e carboidratos em gel, todos de forma individualizada. 

 

 

Com máscaras, jogadores se hidratam com embalagens descartáveis (Foto: Pedro Souza/Atlético)

ETERNAMENTE FUTEBOL - No ar desde novembro de 2010