Bayern lidera, Dortmund goleia no clássico e Gladbach encosta

Bayern lidera, Dortmund goleia no clássico e Gladbach encosta

Primeira grande liga da Europa a ser retomada após a paralisação do futebol mundial por conta da pandemia do coronavírus, a Bundesliga retornou neste fim de semana à tela do FOX Sports
 
FOX Sports
 

Primeira grande liga da Europa a ser retomada após a paralisação do futebol mundial por conta da pandemia do coronavírus, a Bundesliga retornou neste fim de semana à tela do FOX Sports. Disputando ponto a ponto a liderança da competição, Bayern de Munique e Borussia Dortmund venceram na rodada e mantiveram a diferença de quatro pontos entre ambos na ponta da tabela.
 
Bayern segue líder isolado
 
O mundo mudou, mas Lewandowski segue marcando. O Bayern de Munique foi até a capital alemã para encarar o Union Berlin, no retorno da Bundesliga, e saiu com uma importante vitória por 2 a 0. O centroavante polonês abriu o placar na primeira etapa, de pênalti, e Pavard ampliou, no segundo tempo, de cabeça.
 
O resultado voltou a deixar o clube bávaro com vantagem de quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder Borussia Dortmund. Ambas as equipes se enfrentarão daqui duas rodadas, com transmissão ao vivo e exclusiva do FOX Sports. Antes disso, a equipe recebe o Eintracht Frankfurt, no próximo final de semana.
 
Dortmund goleia no clássico
 
O Borussia Dortmund voltou muito bem depois da parada da Bundesliga. No sábado (16), em um Signal Iduna Park sem torcida, o time aurinegro contou com grande atuação de Julian Brandt e goleou por 4 a 0 o seu maior rival, Schalke, pela 26° rodada. Haaland, Guerreiro (duas vezes) e Hazard marcaram os gols da partida.
 

Gladbach vence fora e sobe na tabela
 
O Borussia Mönchengladbach foi até a Commerzbank Arena para enfrentar o Eintracht Frankfurt e saiu com uma vitória por 3 a 1.
 
Alassane Plea abriu o placar com menos de um minuto de jogo, Marcus Thuram ampliou pouco depois e Bensebaini fez o terceiro de pênalti. André Silva diminui para os donos da casa. Jonas Hofman ainda perdeu chance incrível, salva pelo zagueiro Hinterreger no final da partida.
 
Com este resultado, os Potros chegam na terceira posição do Alemão, ultrapassando o RB Leipzig, que empatou com o Freiburg. O Eintracht, por sua vez, caiu para a 13° posição, sendo ultrapassado pelo Hertha Berlin.
 
Leipzig tropeça e cai
 
Quem decepcionou no retorno da Bundesliga foi o RB Leipzig, que tropeçou em casa diante Freiburg, ficando no 1 a 1. Com o resultado, os comandados do técnico Julian Nagelsmann caíram para a quarta colocação na classificação do Campeonato Alemão, e viram a diferença para o líder Bayern de Munique crescer para sete pontos. 
 
Em 18 de maio de 2020 
ETERNAMENTE FUTEBOL - No ar desde novembro de 2010
Tabela do Campeonato Alemão:https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/