Colunas - Eternamente Futebol

Nem sempre a melhor seleção conquista o título

Eu assisti a todos os jogos do Brasil nas Copas a partir da Copa do México de 1970. Das seleções que vi jogar , para mim as duas melhores foram as de 1970 e 1982.

 

A grande falha da seleção brasileira de 1982 foi não ter ganho a Copa , mas isto não tira a grandeza do futebol-arte praticado pela seleção do mestre Telê.

Os técnicos estrangeiros continuam chegando: eles se propõem a fazer "omelete" sem ovos

O Nordeste já possui três técnicos de futebol sul-americanos . Na temporada , o Fortaleza foi o pioneiro , ao trazer o técnico argentino Juan Pablo Voyvoda. Em seguida , o Bahia contratou outro argentino , Diego Dabove. Por último , no início desta semana , o Sport Club Recife anunciou o técnico paraguaio Gustavo Florentín. No Sul , já temos dois estrangeiros: o uruguaio Diego Aguirre , do Internacional e o português Antonio Oliveira , do Atlhetico paranaense. Na região Sudeste , também já há dois estrangeiros: Hernan Crespo , do São Paulo e o português Abel Ferreira , do Palmeiras

FUTEBOL CEARENSE:Por que nossos torcedores nutrem afeição por times de outras regiões? (algumas causas)

As grandes redes de televisão têm suas sedes localizadas nas regiões Sul e Sudeste. As TVs locais reproduzem ,quase em sua totalidade, as programações produzidas por tais redes.

Em final de Campeonato , a Taça vale mais do que o jogo bonito

Vejo algumas pessoas reclamando do jogo feio praticado pelo Fortaleza na final contra o Ceará.

 

Ora , o Fortaleza jogava com o regulamento "debaixo do braço" , precisava apenas de um empate para conquistar o campeonato em razão de sua melhor campanha ao longo da competição.

 

Tostão: “Superliga vai contra o espírito do futebol ao se assumir apenas como negócio. Uma vergonha”

“Um grupinho que quer dominar o futebol contra a vontade da maioria.” É assim que Tostão, ex-jogador da seleção brasileira e campeão do mundo em 1970, define os 12 clubes europeus —Atlético de Madrid, Barcelona, Real Madrid, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Tottenham, Juventus, Internazionale e Milan— que começaram a semana tentando romper com as bases do futebol europeu. Causando um furacão de reações por parte de apaixonados pelo esporte mais popular do mundo, foram esses os times que anunciaram a criação de uma nova competição, a Superliga da Europa, prevendo um regulamento com participantes fixos que ignoram o mérito esportivo por um único objetivo: ganhar ainda mais dinheiro.

Manter as contas equilibradas , incluindo encargos sociais , deveriam ser critérios para se qualificar um clube de futebol como "gigante"

Manter as contas equilibradas , incluindo encargos sociais , deveriam ser critérios para se qualificar um clube de futebol como "gigante".

Como um time pode ser considerado "gigante" se não cumpre com as obrigações básicas , tipo manter salários de jogadores , comissão técnica e funcionários em dia? Como um clube pode ser "gigante" se permite que sejam feitos cortes de água e energia nas instalações do agremiação ?

 

CALMA, vem aí Copa do Nordeste, Campeonato Cearense e Copa do Brasil

 

 

Amigos, vamos usar o bom-senso , vem aí Campeonato cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil , se a diretoria do FEC dispensar a maioria dos jogadores , com que time vai disputar essas competições?

 

Em breve , poderemos ter uma nova geração de torcedores fiéis

Acredito que com o advento das redes sociais e com menos influência da Rede Globo , Band e grande parte de radialistas esportivos , futuramente teremos uma geração de torcedores com percentual menor de mistos.

Páginas