Informativos - Eternamente Futebol

Fortaleza completa 103 anos em um dos momentos mais especiais da história do clube

A torcida do Fortaleza tem colecionado muitos momentos para comemorar no ano de 2021 com o título estadual  conquistado e as campanhas espetaculares na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Mas nesta segunda-feira (18), ainda há um motivo além para comemoração. O Tricolor de Aço completa 103 anos em um dos momentos mais especiais da história do clube.
Semifinalista da Copa do Brasil, o Fortaleza está a dois dias de começar a batalha pela vaga uma inédita final. A primeira partida contra o Atlético-MG acontece nesta quarta-feira (20), às 21h30.

Fortaleza estabelece sua melhor campanha como visitante na Série A de pontos corridos

vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, no último sábado (16), manteve o Fortaleza na 3ª colocação na Série A do Campeonato Brasileiro e também quebrou mais uma marca histórica. Ao triunfar sobre o time catarinense em Chapecó, o Tricolor estabeleceu a sua melhor campanha como visitante na Série A.

ABC atropela o Caxias no segundo tempo e conquista acesso à Série C

O ABC está de volta à Série C do Campeonato Brasileiro. Com um segundo tempo avassalador, o Alvinegro bateu o Caxias por 3 a 0 e garantiu a classificação às semifinais da Série D e o tão sonhado acesso. A vitória teve a estrela do aniversariante do dia, Wallyson. Com um gol e uma assistência, ele conquistou o acesso com o clube, assim como aconteceu em 2007.

Nos pênaltis, Atlético Cearense bate Ferroviária e está na Série C 2022

O Atlético Cearense está na Série C do Campeonato Brasileiro de 2022. Após um empate no tempo normal em 0 a 0, uma disputa de pênaltis emocionante, cheia de reviravoltas, garantiu a vaga para a Águia da Precabura: 4 a 3 para o Atlético, com direito a cobranças alternadas. Carlão, o goleiro da Água, foi o herói do jogo, ao pegar quatro pênaltis na disputa. O jogo foi disputado na tarde deste domingo, 17, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Confiança derrota Avaí e segue lutando contra o rebaixamento

Neste sábado, o Avaí foi derrotado pelo Confiança por 3 a 1, no Batistão, em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os mandantes marcaram com Lohan, de pênalti, Rafael Vila e Neto Berola, enquanto Rômulo fez o único do Leão.

Aparecidense-GO e Campinense-PB garantem o acesso à Série C

Os dois primeiros semifinalistas da Série D do Campeonato Brasileiro foram definidos neste sábado à tarde. Aparecidense-GO, pela primeira vez na história, garantiu o acesso para a Série C. O Campinense-PB também obteve a vaga na terceira divisão ao eliminar o América-RN nos pênaltis.
Em casa, no estádio Anibal Batista de Toledo, na cidade de Aparecida de Goiânia, a Aparecidense confirmou sua vaga ao empatar por 1 a 1 com o Uberlândia. Já tinha vencido na ida, por 1 a 0, no Triângulo Mineiro.

Ceará defende invencibilidade de dez jogos no Castelão diante do RB Bragantino

Tendo conquistado apenas um ponto dos seis que disputou fora de casa nas duas últimas rodadas, o Ceará volta ao Castelão neste domingo e recebe o Red Bull Bragantino, 4º colocado da Série A. Apesar de ser considerado uma pedreira, o time paulista sabe que não será fácil encarar o Vovô no território dele, já que o Alvinegro defende uma invencibilidade de dez partidas jogando em casa.

Fortaleza enfrenta Chapecoense e mira nova vitória como visitante na Série A

Antes de voltar as atenções de forma exclusiva para a inédita semifinal da Copa do Brasil, o Fortaleza mantém o foco na Série A e busca a terceira vitória seguida como visitante diante da lanterna Chapecoense-SC, às 19 horas deste sábado, 16, na Arena Condá, em Chapecó, pela 27ª rodada da competição.

Páginas