Informativos - Eternamente Futebol

Ceará e Fortaleza estão entre os elencos mais baratos da Série A

disparidade econômica da Série A do Campeonato Brasileiro é grande e fica mais evidente quando se analisa os salários dos elencos. Seguindo o fluxo dos montantes pagos aos jogadores através da carteira de trabalho, na CLT (Consolidação das Leis de Trabalho), Ceará e Fortaleza estão entre os menores custos da elite nacional, empatados com R$ 1,8 milhão na folha de pagamento mensal.

Clubes da Série C prepararam projeto antes de se reunir com CBF

Os clubes das principais divisões do futebol brasileiro seguem se movimentando fora das quatro linhas para minimizarem os impactos da pandemia do coronavírus na vida financeira das instituições. Depois de decidirem por férias coletivas para os atletas a partir do dia primeiro de abril e negociarem de forma individual uma redução salarial, os clubes se articulam para reduzir o impacto financeiro do período sem jogos. 

Ceará tem negociações avançadas com elenco para definição salarial; acerto ocorrerá em breve

Ceará está próximo de acertar com o elenco de jogadores como será a definição dos pagamentos salariais durante o período de paralisação das atividades. O diálogo entre as partes é bom, o que facilita as negociações. As conversas estão adiantadas e o acerto pode ocorrer a qualquer momento.

5 taças na conta: saiba quem são os três jogadores com mais títulos do Brasileirão

Ganhar um título de Brasileirão já é uma conquista história para um jogador profissional, agora imagine ser pentacampeão da competição nacional?

Ayrton Senna completaria 60 anos de idade neste sábado

Neste sábado, dia 21 de março, um dos grandes ídolos da história do esporte brasileiro estaria fazendo aniversário. O paulistano Ayrton Senna da Silva, tricampeão mundial de Fórmula 1 e um dos maiores nomes da categoria, completaria 60 anos de idade nesta data.

Clubes devem propor férias antecipadas e redução de 50% do salário a jogadores

Uma reunião online foi o ponto de partida de representantes de clubes para levantar propostas alternativas de menor impacto possível no momento de paralisação do futebol. A escalada de casos do novo coronavírus e as previsões de crescimento de casos até pelo menos junho deixam dirigentes de todo país preocupados com a geração de receitas e pagamentos de compromissos com os atletas.

Laterais do Fortaleza se notabilizam por gols marcados

A função primária dos laterais é defender, se eles estiverem escalados na primeira linha de 4 defensores de uma equipe. Mas pela característica comum na posição, ou seja, velocidade, apoio e qualidade nos cruzamentos, as funções ofensivas também são importantes para as equipes. E, com a presença no ataque, é cada vez mais comum também os laterais marcarem gols.

'Com naturalização, Ronaldinho não seria mais brasileiro', diz diretora paraguaia

María de los Ángeles Arriola Ramírez é, desde o último dia 6, a nova diretora do Departamento de Imigrações do Paraguai, responsável pelo controle de entrada e saída de estrangeiros no país. Ela assumiu o cargo dois dias depois de Ronaldinho Gaúcho e o seu irmão, Assis, entrarem no país com passaportes falsos e de o antigo diretor, Alexis Penayo, renunciar ao cargo sem dar explicações.

Ángeles foi promovida ao posto pelo presidente Mario Abdo Benítez com a missão de "colocar a casa em ordem". Nesta entrevista ao Estado, ela diz que dois funcionários do órgão estão sendo investigados pelo Ministério Público para saber o motivo de terem liberado a entrada de Ronaldinho Gaúcho, mesmo cientes de que os documentos eram falsos.

Páginas